Notícias

Esportes  | 31/01/2011 21h16min

Ordem de Renato é ir para cima, mas com prudência, diz Lúcio

Decisão entre Grêmio e Liverpool pela vaga na fase de grupos da Libertadores é nesta quarta

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

É na quarta, a partir das 22h, no Olímpico, a decisão entre Grêmio e Liverpool por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Depois do empate em 2 a 2 em Montevidéu, o Tricolor tem a vantagem do resultado sem gols e de 1 a 1 em casa. Apesar disso, a orientação do técnico Renato segue a mesma para os jogadores. O lateral-esquerdo Lúcio é quem comenta o que o comandante sempre pede:

— Sempre que o Renato coloca a ordem para a gente ele pede para ir para cima, mas também com prudência. Com a bola, tem que atacar sem medo de fazer as jogadas, mas cuidando para não desperdiçar. O ir para cima, atacar, tem sempre esse respaldo. É mais ou menos isso que o Renato passa para a gente — comentou.

O cuidado não será só com o adversário. No entendimento de Lúcio, o espírito tricolor para o jogo da volta tem que ser de fato o de Libertadores.

— A gente não pode só falar do Liverpool, mas da nossa postura também. Temos que mentalizar mais o que o Renato passa. Não tem bola perdida, tem que estar sempre acreditando nas bolas, esse é o espírito da Libertadores — destacou.

Segundo Lúcio, é essa entrega que os jogadores do Grêmio buscarão mostrar em campo, independente do tamanho do adversário, que fora de seu país praticamente não é conhecido.

— Dentro de campo tem que prevalecer a vontade, a determinação, o respeito. O peso de camisa fica do lado de fora. Dentro de campo a gente tem que se doar o máximo. O jogador que não faz o que o treinador pede, ou não corre em campo, vai ser só mais um — comentou.

 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.