Esportes | 31/01/2011 07h10min
Fábio Santos era o titular da lateral-esquerda do Grêmio, por vezes contestado pela torcida, e saiu do clube para atuar pelo Corinthians nesta temporada. Gilson assumiu a posição entre os 11 de Renato. No entanto, o lado esquerdo do Grêmio vem encontrando dificuldades. No banco de reservas, um jogador que voltou de empréstimo está de olho em uma chance: Bruno Collaço.
Ele foi um dos principais destaques do Gre-Nal 384, disputado em Rivera, neste domingo, pelo primeiro turno do Gauchão. Foi dele o gol de empate, em cobrança de falta.
— Vamos ver, isso é com o Renato. Ele me dá confiança, estou muito feliz este ano. Estou tentado ter sequência de jogos e, se a oportunidade aparecer, vou aproveitar na quarta-feira — comentou o lateral, projetando o jogo da volta pela Pré-Libertadores, contra o Liverpool, no Olímpico.
>>> Veja os gols do jogo
>>> Confira como foi o jogo minuto a minuto
Fã de Roger, hoje auxiliar técnico e responsável por comandar o time à beira do campo em Rivera, já que Renato ficou em Porto Alegre, Bruno Collaço agradece por ter a oportunidade de trabalhar com o ex-jogador do Grêmio.
— Sou um fã incondicional do Roger, no dia a dia ele me passa orientações. Agradeço todo dia a Deus por isso, quero seguir um pouco da trajetória dele pelo Grêmio — destacou.
Bruno Collaço chegou ao Grêmio aos nove anos de idade. Jogou na base, subiu para o profissional, teve oportunidades entre os titulares e, em 2010, foi emprestado para a Ponte Preta. Pelo time de Campinas, o lateral acredita que conseguiu adquirir experiência. Hoje, ele entende que não existiria momento melhor para marcar um gol com a camisa tricolor: no Gre-Nal.
— Estava sonhando há bastante tempo com esse gol, que estava faltando. E não tinha jogo melhor para acontecer — disse.
Foi de Bruno Collaço o gol de empate, de falta, e Lins fez o segundo, dando a vitória ao Grêmio. O auxiliar Roger foi só elogios ao lateral após o jogo.
— As boas atuações acabam refletindo positivamente na carreira de um atleta. À medida que as oportunidades aparecem, o atleta tem que estar sempre preparado. O Bruno, especificamente, fez uma boa partida, está crescendo, e tem uma boa técnica, bate bem na bola. Temos um grande lateral-esquerdo — avaliou o ídolo do jogador.
Quando Fábio Santos deixou o clube, a direção gremista chegou a cogitar a contratação de um novo lateral-esquerdo. Mas, hoje, se diz focada em um atacante para suprir a ausência de Jonas, que foi para o Valencia, da Espanha.
Agora, experimente perguntar a Bruno Collaço se ele entende que o Grêmio precisa de um novo jogador para a posição em que ele atua:
— Se eu falar que precisa, estou morto! Tenho que defender o meu aqui. Acho que não precisa não, está de bom tamanho — afirmou.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.