Esportes | 30/01/2011 22h50min
Apresentado no final do ano passado como o primeiro reforço do Grêmio para 2011, Lins já entrou em quatro jogos, mas sempre no decorrer da partida. Nos poucos minutos em que esteve em campo, marcou um gol. E na melhor oportunidade que poderia ter até o momento, já que foi no clássico Gre-Nal. Neste domingo, em Rivera, foi dele o segundo, o da virada, que deu a vitória ao Tricolor.
Ao final do jogo, no vestiário, ele já sentiu o peso que um gol contra o maior rival representa:
— Me deram os parabéns. E já comunicaram que com este gol entrei para história — comentou.
>>> Veja os gols do jogo
>>> Confira como foi o jogo minuto a minuto
>>> Lins dá a vitória ao Grêmio e comemora
Assim que terminou a partida em Rivera, o atacante também comemorou via Twitter.
— Vamooo Grêmiooo! Obrigado meu Deus por tudo! Gremio 2 a 1 no #grenal — escreveu.
E foi pelo site de relacionamentos que o atacante ganhou vários apelidos, criado por torcedores gremistas: Bruce Lins foi um deles, em uma brincadeira com o nome de Bruce Lee. IbrahimoLins; Van LinsStelroy; ForLins e ZineLins Zidane são algumas das outras invenções da torcida.
— Fico feliz. Vou continuar trabalhando e aproveitando as oportunidades — destacou o jogador.
Foto: Ricardo Duarte
Lins começou a carreira no Bahia, depois passou por Camaçari e Mogi Mirim, rodou um pouco mais pelo Brasil e chegou ao Grêmio por empréstimo de um ano. Se considera um jogador que atua pelos lados do campo, mas se a chance de marcar aparece, ele procura não desperdiçar.
— Se aparecer chance eu concluo para o gol. Fico feliz por marcar. Independente se eu for jogar de costas, quero ajudar o time do Grêmio — destacou.
Chamado por Roger para entrar no segundo tempo, Lins recebeu orientação para cair pela esquerda.
— O Renato conversou comigo e disse para jogar pelo lado esquerdo que eu eu iria me consagrar. Nas outras partidas tenho jogado pela esquerda. Ele tinha plena confiança que eu poderia fazer o gol — contou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.