| 30/01/2011 15h23min
Vitória em casa e liderança isolada do campeonato. O último sábado foi muito bom para as pretensões do Figueirense — que venceu o Concórdia por 3 a 0, no Orlando Scarpelli — no Estadual 2011. Após um primeiro tempo sem gols, o Alvinegro voltou com tudo na etapa final e bateu o Galo do Oeste com gols de Maicon, Héber e Fernandes, os dois últimos oriundos do banco de reservas.
• Confira os gols de Figueirense 3 x 0 Concórdia
• Veja fotos da partida
• Vídeo: a entrevista coletiva de Márcio Goiano
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Márcio Goiano revelou qual orientação passou ao time na passagem do primeiro para o segundo tempo. Mesmo sem sofrer substituições no intervalo, o Furacão conseguiu furar o bloqueio Concórdia logo aos quatro minutos, com Maicon:
— Cobrei isso dos jogadores no intervalo, aumentar a velocidade quando tínhamos a posse de bola. A gente estava retendo muito a bola. O mais importante foi a persistência de buscar o gol — declarou.
O treinador comentou ainda o gol anotado pelo meia Fernandes, que entrou na etapa final e fechou o placar:
— Fico feliz, o Fernandes é um jogador muito importante para todos nós. A gente sabe da qualidade e da liderança dele no grupo. (Ajuda) a auto estima do atleta, ele volta fazendo gols. Ajudou a gente novamente.
O comandante alvinegro encerrou ressaltando a importância do Figueirense assumir a liderança do campeonato já na metade do primeiro turno:
— Você ser líder e somar o máximo número de pontos pode fazer a diferença no final. No ano passado o Joinville fez um bom primeiro turno e um segundo não tão bom, e perdeu a chance de decidir o título em casa — completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.