Notícias

 | 29/01/2011 19h06min

Figueirense mantém invencibilidade e derrota o Concórdia por 3 a 0 no Scarpelli

Maicon, Héber e Fernandes anotaram os gols do time alvinegro

Paola Loewe  |  paola.loewe@diario.com.br

Mais uma vez o Figueirense foi soberano no Estádio Orlando Scarpelli. Invicto no Campeonato Catarinense, o Furacão voltou a mostrar sua força diante da torcida, na tarde deste sábado, e venceu o Concórdia por 3 a 0. Se a Chapecoense não vencer o Joinville, ele termina a rodada na liderança.

• Assista aos gols do jogo no site da RBS TV SC

• Veja a galeria de fotos do confronto

A equipe entrou em campo com uma novidade: o atacante Wellington no lugar de Héber entre os titulares. Com 1m86cm, ele não era o único grandalhão no gramado. O Concórdia estava cheio de jogadores altos, a começar pelo zagueiro João Paulo, que horas colava em Reinaldo, horas em Wellington, conforme a movimentação da dupla.

Mesmo jogando em casa, o Alvinegro demorou para transpor a barreira montada pelo adversário. Apesar do plano de partir para cima logo no início, não houve pressão nos primeiros minutos e o time do Oeste, embora tivesse a marcação como prioridade, conseguiu chegar duas vezes ao ataque e, em uma delas, exigiu de Wilson em um chute de longe de Abel.

A partir da metade do primeiro tempo o Figueirense chegou mais, mas a superioridade não refletiu no placar. Maicon, Wellington e Ygor tentaram, mas quem chegou mais próximo do gol foi o garoto Breitner. Primeiro ele acertou a trave, aos 35 minutos, em cobrança de falta, depois só não abriu o placar, ao aproveitar um rebote, porque Machado salvou em cima da linha.

O técnico Márcio Goiano não fez trocas no intervalo. Ele queria uma resposta do time que estava em campo. Ela veio em quatro minutos, quando Wellington tocou para Maicon fazer 1 a 0, em um chute colocado, de fora da área.

A partir daí, só deu Figueirense. Fernandes, Héber e Washington entraram para dar novo gás ao ataque. Héber precisou de 10 minutos: entrou aos 19 minutos e aos 29 deixou o dele e ampliou. Fernandes levou mais tempo, mas também balançou a rede e fechou o placar, aos 41, para completar a alegria da torcida.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Furacão encara um adversário direto: vai ao Oeste do Estado, onde enfrenta a Chapecoense.

Ficha técnica

Figueirense (3)

Wilson; Bruno, João Paulo, Renato e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Breitner (Fernandes); Wellington e Reinaldo (Washington).
Técnico: Márcio Goiano

Concórdia (0)

Segala; Cássio, Vágner e Signei; Tiago Cristian, Dedimar, Machado, Mazinho (Oliveira), Abel (Dinho) e Tiago Estevam; Selmir.
Técnico: Ilton Almeida (interino)

Gols: Maicon, aos quatro, e Héber, aos 29, e Fernandes, aos 41 minutos do segundo tempo
Vermelho: Tiago Estevam
Amarelos: Wilson e Wellington (F); Cássio, Machado, Tiago Estevam, Selmir e Mazinho (C)

Arbitragem: Luiz Carlos Pereira, auxiliado por Loiziane Schappo Antônio Lourival da Luz
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.