| 29/01/2011 14h50min
A série de derrotas fez o Avaí buscar soluções. Tirar o clube da incômoda situação em que se encontra é o objetivo de todos. Mas qual seria a receita da recuperação? Domingo, diante do Metropolitano, em Blumenau, caras novas poderão renovar o ânimo do Leão.
O meia Fabiano e o atacante Rafael Coelho tiveram seus nomes publicados, sexta-feira, no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e têm condições de estrear. O técnico Vágner Benazzi observou atentamente os dois jogadores no treino de ontem à tarde, na Ressacada, e não será surpresa se eles enfrentarem o Metropolitano.
A carência de gols – em quatro jogos, a equipe balançou as redes apenas uma vez – também é um forte indicativo. Fabiano e Rafael Coelho estão acostumados a fazer gols e mostraram desenvoltura para o desafio. A situação de Rafael Coelho é um pouco mais complicada. Ele busca o melhor condicionamento físico. Mas, em tempos de crise, qualquer esforço é válido e conta pontos com o treinador e a diretoria.
— Estamos fazendo de tudo para acertar e vamos chegar à decisão do campeonato. Podem me cobrar depois — disse o gerente de futebol do Avaí, Fábio Araújo.
O último tropeço dentro de casa, diante do Imbituba, no fechamento da quarta rodada do Campeonato Estadual, foi considerado péssimo pelo dirigente. Mas ele descartou qualquer possibilidade de mudança na comissão técnica em caso de novo revés neste final de semana.
— O Avaí sabia que teria dificuldades no início do campeonato. Isso é normal em uma equipe que mudou tanto. Ainda temos 10 jogadores para estrear e o torcedor pode ficar tranquilo que o time vai sair desta situação — garantiu Fábio Araújo.
Araújo (E), Benazzi (C) e Alexandre Parreira, técnico da base, observaram o treino de ontem
Foto:
Flavio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.