| 25/01/2011 22h16min
No treino de segunda-feira, Ronaldinho Gaúcho se queixou de dores nas pernas com os companheiros e não conseguiu treinar com muita intensidade. Já nas atividades desta terça-feira, Thiago Neves trabalhou com uma fita adesiva colocada na parte posterior da coxa esquerda.
As situações descritas, porém, não preocupam e, segundo o preparador físico Antônio Mello, são reações normais à carga de trabalho da pré-temporada.
– Trabalhei com Ronaldinho no campo situações de jogo, como posicionamento de frente, da lateral, aceleração e desaceleração. E isso vai fadigar o músculo. Foi só isso. Mas ele não apresenta problema algum – explicou Mello.
O preparador optou por dar ênfase a esse tipo de trabalho para que os jogadores não tenham problemas de adaptação no momento do jogo:
– Vou no trabalho direto relativo ao jogo. Em dois ou três dias, eles se recuperam do cansaço.
A despeito do cansaço, os astros já estão liberados do ponto de vista de preparação física para atuar. No caso de Ronaldinho, o preparador físico Antônio Mello preferiu não estipular um percentual de quanto o meia-atacante poderá render em sua estreia.
– O importante dizer é que Ronaldo é muito experiente. E jogador assim supera uma deficiência que possa ter. Ele entende bem os colegas, pensa rapidamente, isso facilita muito – destacou o preparador.
Um pouco à frente de Ronaldinho, Thiago Neves confirmou o bom rendimento nos treinamentos e está liberado até mesmo para atuar durante uma partida completa.
– Thiago vem em uma vibração plena. Pode jogar até durante os 90 minutos – comentou Antônio Mello.
O jogador, porém, precisa ser regularizado até esta quarta-feira para ganhar condição legal de jogo. Ele foi relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para o confronto contra o Americano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.