Notícias

 | 25/01/2011 20h33min

CBF envia comunicado à Conmebol sobre caso de racismo no Sul-Americano Sub-20

Diego Maurício foi ofendido por torcedores peruanos na partida contra Bolívia

Em um comunicado enviado à Conmebol, a CBF lamenta o episódio de racismo do qual foi alvo o jogador Diego Maurício na partida Brasil x Bolívia, na cidade de Moquegua, feita por um pequeno grupo de torcedores.

A entidade que controla o futebol brasileiro diz ter certeza de que foi uma manifestação isolada, poupando de culpa o povo peruano.

Veja o comunicado na íntegra:

"A CBF enviou comunicado à Conmebol em que se posiciona sobre o episódio de racismo do qual foi alvo o jogador Diego Maurício na partida Brasil x Bolívia, na cidade de Moquegua, feita por um pequeno grupo de torcedores.

A CBF deixa patente no comunicado sua certeza de que a manifestação configurou um fato isolado, que não expressa a posição clara de repúdio a tal prática adotada tanto pela Conmebol quanto pela Federação Peruana de Futebol e, principalmente, pelo povo peruano, que sempre se mostrou respeitoso às diferenças e certamente não tolera ato tão condenável.

Dessa forma, e ressaltando que a manifestação não passou de um fato isolado, a CBF reitera a confiança de que a disputa do Sul-Americano Sub-20 do Peru continuará sendo realizada dentro das melhores práticas de convívio social e esportivo."

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.