Notícias

 | 23/01/2011 20h10min

Milan vence o Cesena e dispara na liderança no Campeonato Italiano

Trio de atacantes Robinho, Ibrahimovic e Cassano foram o destaque da partida

Com mais um excelente desempenho do trio de atacantes Robinho/Ibrahimovic/Cassano, o Milan venceu o Cesena por 2 a 0, neste domingo, no San Siro, disparando na liderança do Campeonato Italiano. Agora, são 44 pontos contra 41 do Napoli. Pellegrino (contra) e Ibrahimovic fizeram os gols.

O time rubro-negro começou a partida com um meio de campo totalmente novo, sem Pirlo, Gattuso - que se lesionou durante o aquecimento - e Flamini. Assim, Thiago Silva foi deslocado da defesa para o meio, dando lugar a Yepes atrás.

Mesmo com mais passe de bola, o Milan encontrou dificuldades para se acertar nos 20 minutos iniciais. E, durante esse tempo, o Cesena tentou tirar vantagem, principalmente nas jogadas com Malonga. Schelotto quase abriu o placar após erro da defesa rubro-negra, mas parou em Abbiati.

Até então apagado, o trio de ataque Robinho/Ibrahimovic/Cassano começou a dar show. O brasileiro, que desperdiçou duas chances, não se cansou de distribuir passes precisos de calcanhar. O camisa 70 também deixou Ibra na cara do gol, mas o sueco parou no camisa 1 do Cesena.

Cassano, que já dera toca com muita categoria para Ibra, que entrou na área, mas foi abafado pelo goleiro, aprontou de novo. Aos 44, o italiano deu assistência para Ibrahimovic, mas o atacante nem chegou a tocar na bola, pois Pellegrino tocou para o fundo da rede. Gol contra.

Sem mudanças, o Milan seguiu dominando na etapa final, vendo o Cesena chegar pouco ao gol de Abbiati, principalmente pela falta de pontaria de seus homens de frente. Ibra, aos dez, cobrou uma falta com perigo pela esquerda da área e viu a bola, por muito pouco, ir por cima do travessão.

Sem sucesso nas bolas levantadas na área, o Milan voltou a jogar com a bola no pé. E, rapidamente, Robinho teve quatro boas oportunidades, mas em três parou nas defesas de Antonioli e em uma, na trave.

Quase aos 40 minutos, o brasileiro Alexandre Pato entrou no lugar de Cassano, mas teve pouquíssimo tempo para quase nada. Quem teve tempo para marcar, aos 47, foi Ibra. Depois de ver Pellegrino "roubar" o seu gol, o sueco recebeu de Robinho e soltou a bomba para garantir a vitória do Milan.

RESULTADOS DA RODADA

Sábado

Palermo 1x0 Brescia

Parma 2x0 Catania

Roma 3x0 Cagliari

Domingo

Chievo 0x0 Genoa

Udinese 3x1 Inter

Bari 0x2 Napoli

Bologna 3x1 Lazio

Fiorentina 1x1 Lecce

Sampdoria 0x0 Juventus

Milan 2x0 Cesena

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.