| 19/01/2011 23h52min
O Brusque não tomou conhecimento do bicampeão do Estado e venceu o Avaí por 3 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Augusto Bauer. Com o resultado, o Brusque conquistou seus primeiros três pontos no Catarinense. Já o Leão, com a segunda derrota seguida é o último colocado isolado na tabela ainda sem marcar pontos.
>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV
Pela terceira rodada do campeonato, o Avaí enfrenta o Criciúma no domingo, dia 23, às 17h, contra o Criciúma no estádio Heriberto Hülse. O Brusque joga com o Figueirense também no domingo, às 19h30min, no Orlando Scarpelli.
O jogo
O Avaí começou a partida no Augusto Bauer querendo apagar a má impressão deixada na estreia em casa diante da Chapecoense, quando foi derrotado por 2 a 1. Os estreantes da noite, os atacantes Arthuro e Maurício Alves pareciam estar com fome de bola e mostraram muita disposição no início da partida.
Mas, aos poucos, o Brusque foi se encontrando em campo e passou a ter mais posse de bola e o domínio da partida. Com as jogadas sendo organizadas pelo meia Têti, o nome da partida, o time do Vale chegava com facilidade ao gol de Renan. Aos 28 minutos, a superioridade do Brusque se tornou em gol. Têti entrou na área avaiana e foi derrubado pelo zagueiro Émerson Nunes e o árbitro João Fernando da Silva não titubeou e marcou o pênalti em cima do lance.
O próprio Têti cobrou com força no ângulo direito do goleiro Renan para abrir o placar no Augusto Bauer.
O Avaí sentiu o gol e chegava na área adversária apenas em chutes de fora da área com Acleisson ou com bolas alçadas para o atacante Arthuro. Mas, outro golpe impediu a reação do Leão na partida. Aos 35 minutos, a zaga avaiana falhou e a bola sobrou novamente para Têti, que chutou forte, na saída do goleiro Renan e marcou o segundo gol da equipe da casa.
Segundo tempo
O técnico do Avaí, Luiz Verdini, fez duas substituições no intervalo da partida e entrou em campo para a segunda etapa do jogo com o atacante Rafael Costa no lugar de Felipe e Ildemar no lugar do volante Rodrigo Thiesen.
As modificações colocaram o Avaí postado mais ofensivamente, porém, sem objetividade, o time tinha mais posse de bola, mas não chegava com perigo ao gol do goleiro João Ricardo.
O campo molhado devido as chuvas fizeram o árbitro distribuir muitos cartões amarelos para as duas equipes, sete no total, e isso tornou o jogo mais truncado.
Com a obrigação de tentar diminuir o placar, o Avaí abria espaços na sua defesa para os jogadores do Brusque. Em várias oportunidades, o atacante Kito teve condições de marcar. E foi ele que, aos 31 minutos, deu números finais ao placar. O rápido atacante aproveitou uma indefinição do goleiro Renan e do zagueiro Cleyton e tocou para dentro das redes avaiano, fazendo o terceiro do time comandado por Paulo Turra.
Antes de a partida terminar, Rafael Costa teve a oportunidade de diminuir, mas o goleiro adversário fez uma grande defesa, mas o bandeira já marcava impedimento no lance, o último de perigo da partida.
Ficha técnica
Brusque ( 3 )
João Ricardo; João Neto, Vinícius, Thiago Couto (João Vitor), Cris (Pedro Ayub); Fabinho, Leandro Leite, Têti, William; Kito e Aloísio Chulapa (Leandrinho).
Técnico: Paulo Turra
Avaí ( 0 )
Renan; Émerson Nunes, Cleyton, Branca; Gustavo (Jonatha), Acleisson, Rodrigo Thiesen (Ildemar), Felipe (Rafael Costa), Romano; Maurício Alves e Arthuro.
Técnico: Luiz Verdini
Gols: Têti (B), aos 28 e 35 minutos do 1º tempo; Kito (B), aos 31 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Fabinho, Aloísio, Vinícius (B), Émerson Nunes, Ildemar, Maurício Alves, Acleisson, Branca (A)
Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Claudemir Mafessoni e Loiziane Schappo
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Matéria atualizada às 00h30min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.