Geral | 18/01/2011 11h45min
Doações coletadas em Porto Alegre e em Canoas para as vítimas da enxurrada na região serrana do Rio de Janeiro devem ser enviadas ao estado fluminense por volta das 13h desta terça-feira. Segundo a Defesa Civil, um caminhão levará às cidades atingidas pelas chuvas 10 toneladas de arroz, cinco de leite em pó e outras duas de feijão.
A previsão é que os mantimentos cheguem à região serrana na manhã de quinta-feira. Para enviar mais remessas de doações, a Defesa Civil tenta parcerias com a iniciativa privada para conseguir caminhões que façam o transporte.
A Defesa Civil segue recebendo material de ajuda humanitária para as vítimas. Os gaúchos podem doar roupas, calçados, material de limpeza, de higiene, roupa de cama, água e alimentos não-perecíveis. O posto de atendimento encontra-se no Armazém A-7, no Cais do Porto, e o horário de funcionamento é das 8h às 20h.
Outra fonte de donativos é a Rede de banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, formada por empresas e entidades gaúchas. O primeiro carregamento, com 24,1 toneladas de alimentos chegou ao Rio no fim de semana.
>> Em especial, saiba mais sobre a
tragédia que assolou o Estado esta semana:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.