| 16/01/2011 19h44min
Sob os olhares de Ronaldinho Gaúcho, que não deu o pontapé inicial da partida, o Flamengo venceu o América-MG por 2 a 1, neste domingo, em amistoso realizado no Estádio do Café, em Londrina.
O jogo:
Bastou uma falha defensiva da equipe mineira, para o Flamengo abrir o placar. Logo aos dois minutos Fierro teve liberdade e fez lançamento preciso para o estreante Vander, que recebeu sem marcação graças à uma linha de impedimento mal feita pelo América-MG, e só finalizou na saída de França, que nada pode fazer. 1 a 0 para o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho, que foi só sorrisos no banco de reservas da equipe carioca.
Após o gol, o Flamengo seguiu pressionando o América-MG, que refém dos chutões dos seus zagueiros, se preocupava apenas em impedir as investidas do Flamengo, que com toques objetivos chegava com frequência ao gol de França. Aos 11 minutos, o Flamengo só não ampliou por detalhes. Renato venceu a marcação de Micão e cruzou. Egídio recebeu, mas finalizou sem direção.
Falha e empate do América-MG:
O jogo era do Flamengo. Trocando passes com tranquilidade, a equipe carioca não era ameaçada. No entanto, o América-MG foi eficaz quando teve a sua primeira oportunidade. Aos 16 minutos, Irênio cobrou escanteio e Gabriel, sem marcação, cabeceou sem chances para Felipe.
Se antes o Flamengo tinha a posse de bola e muita tranquilidade, o gol da equipe mineira equilibrou a partida. O América-MG abdicou dos chutões e passou a trabalhar a bola em busca do gol de Felipe. Principal opção ofensiva, o lateral-direito Marcos Rocha tinha certa liberdade e proporcionou boas oportunidades de gol para a equipe mineira. Aos 24 minutos, ele cruzou e Fábio Júnior cabeceou para fora.
Apesar do equilíbrio dentro de campo, o Flamengo era mais perigoso. A prova veio aos 40 minutos. Deivid escorar cobrança de escanteio de Renato e o zagueiro David finalizou no travessão, o último lance de perigo da primeira etapa.
Homenagem ao craque:
No intervalo da partida, Ronaldinho Gaúcho foi homenagem pela prefeitura de Londrina. O jogador recebeu uma placa comemorativa por ter participado do Pré-Olímpico de 1999, que foi disputado na cidade paranaense.
Segundo tempo:
O América-MG voltou para o segundo tempo com três alterações. Saíram Preto, Irênio e Luciano para as entradas de Moisés, Hélton Luiz e Thiago Silvy, o que modificou o esquema da equipe mineira do 3-5-2 para o 4-4-2. Com tal mudança, o Flamengo passou a encontrar mais espaços para atacar e os comandados de Luxemburgo só não marcaram aos oito minutos, pois a finalização de Renato, após jogada de Egídio, não passou pelo zagueiro Gabriel.
Disposto a proporcionar mais movimentação ao setor ofensivo do Flamengo, Luxemburgo realizou duas mudanças: saíram Leonardo Moura e Deivid para as estreias de Darío Bottinelli e Wanderley. As mudanças quase surtiram efeito logo de imediato. Aos 20 minutos, Renato teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas o goleiro França fez a defesa.
Bottinelli aproveita a chance de mostrar serviço:
A partir dos 25 minutos, só substituições. Luxemburgo e Mauro Fernandes realizaram 11 mudanças ao todo e com isso, as duas equipes ficaram descaracterizadas.
Já que a partida passou a ser uma oportunidade para que os reservas mostrassem serviço, os suplentes resolveram chamar para si a responsabilidade. Aos 35 minutos, Thiago Silvy arriscou finalização de fora da área. Dois minutos depois, o lateral-esquerdo Romário só foi parado pelo zagueiro Gabriel, que recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. Na cobrança da falta, o argentino Darío Bottinelli não deu chances de defesa para França. Flamengo 2 a 1.
Ficha técnica:
Flamengo 2 X 1 América-MG
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data/Hora: 16/1/2011 às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Antonio Denival de Moraes (PR)
Auxiliares: Pedro Martinelli e Marcos Rogério da Silva (ambos do PR)
Cartões amarelos: Gabriel (AME)
Gols: Vander, aos 2'1T(1-0), Gabriel, aos 16'1T(1-1) e Bottinelli, aos 38'2T(2-1).
Flamengo: Felipe (Paulo Victor, aos 28'2T) Leonardo Moura (Darío Bottinelli, aos 14'2T), Welinton (Jean, aos 25'2T), David (Ronaldo Angelim, aos 25'2T) e Egídio (Rodrigo Alvim, aos 28'2T); Fernando (Maldonado, aos 25'2T), Willians (João Vitor, aos 28'2T), Fierro e Renato (Marquinhos, aos 28'2T); Vander (Romário, aos 28'2T)e Deivid (Wanderley, aos 14'2T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
América-MG: França (Glaycon, aos 43'2T), Micão, Preto (Moisés, intervalo), Gabriel; Marcos Rocha (Sheslon, aos 30'2T), Dudu (Nando, aos 29'2T), Leandro Ferreira (William Morais, aos 17'2T), Irênio (Hélton Luiz, intervalo) e Rodrigo (Otávio, aos 29'2T); Luciano (Thiago Silvy, intervalo) e Fábio Júnior (Daniel Lovinho, aos 17'2T). Técnico: Mauro Fernandes.
LANCEPRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.