Esportes | 15/01/2011 08h10min
Quem achou que Renato revelaria o time para a estreia do Grêmio no Gauchão Coca-Cola se enganou. Como fez durante a temporada passada, ele continua fazendo mistério. Para enfrentar o Lajeadense, a partir das 17h de sábado, ele deixa a dúvida no ataque. Como Borges e André Lima não têm condições de jogo, por dores musculares e falta de documentação, respectivamente, Jonas terá novo companheiro: Diego Clementino ou Júnior Viçosa.
<<< Jogadores da base terão oportunidades no Grêmio
<<< Grêmio deve anunciar reforço neste sábado
<<< Direção do Grêmio sobre Gre-Nal: "Não jogaremos em Rivera"
No meio e na lateral-esquerda não há dúvidas. No lugar de Lúcio, com dores musculares, jogará Vilson. E o substituto de Fábio Santos, que saiu do clube, é Gilson.
— Para o Lúcio fica difícil ter um substituto com as características dele. Conversei com dois, três jogadores, e optamos pelo Vilson porque ele vinha jogando nessa função ano passado, só que pela direita. Ganhamos em velocidade e também na bola parada. O ataque eu já defini, é Diego ou Viçosa, mas não vou passar para vocês — disse o treinador depois do treino desta sexta.
Entrosamento e falta de ritmo
Início de temporada é sempre igual. Os times têm pouco tempo para trabalhar na volta das férias e iniciam as competições sem as melhores condições. Por isso, Renato admite que ainda vai demorar um pouco para que a equipe gremista alcance o nível ideal.
— O que eles fazem com os jogadores é um crime. Voltam das férias e não têm tempo para fazer praticamente nada, e já têm que entrar em campo sendo cobrados e sujeitos a terem lesões. Eles vão entrar em campo num sol de horário de verão sem estar 100%. Por isso, quanto mais rápido colocarmos todo mundo para jogar,
mas rápido eles vão pegar ritmo e entrosamento. Mas vai demorar um tempinho, em qualquer time é assim — observou.
No discurso de Renato, o Gauchão receberá a mesma importância da Libertadores, que começa dia 26 de janeiro para o Grêmio. E é no Estadual que o treinador poderá investir para preparar melhor o time para a competição que é o objetivo principal do primeiro semestre tricolor.
— Esquecer o jogo da pré-Libertadores é praticamente impossível, mas nosso pensamento está nos jogos do Gauchão agora. Claro que a gente está procurando achar a melhor formação, entrosamento, e quanto mais a equipe jogar o ritmo vai voltar — disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.