Notícias

Esportes  | 15/01/2011 12h10min

Indicado por Renato, auxiliar Roger considera volta ao Grêmio como um retorno para casa

Ex-lateral pretende ser o técnico principal de uma equipe, mas não estipula prazo para isto

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

Em 2008, com 33 anos de idade, o então lateral-esquerdo Roger decidiu abandonar definitivamente a carreira de jogador de futebol profissional. Deixou o Rio de Janeiro, onde atuava pelo Fluminense, e voltou para Porto Alegre.

No clube carioca, trabalhou como comandado do técnico Renato por dois anos. Construíram uma boa amizade. Juntos, conquistaram o título da Copa do Brasil em 2007 e o vice da Libertadores em 2008.

Este bom relacionamento fez com que Roger procurasse Renato logo que o treinador foi contratado para trabalhar no Grêmio no ano passado. Foi dar às boas vindas ao antigo professor na volta à cidade. Logo no primeiro encontro ocorreu o convite. O técnico queria o ex-lateral-esquerdo trabalhando ao seu lado no Estádio Olímpico.

Em 2011, quando Paulo Odone assumiu, o novo departamento de futebol do Grêmio teve alguns encontros com Roger. Bastaram algumas conversas para que o ex-jogador acertasse seu retorno ao clube:

– Na verdade, estou me sentindo como que voltando para casa. Até agora está tudo maravilhoso. O grupo me aceitou muito bem. Já joguei com o Gabriel no Fluminense. Já atuei contra vários atletas do atual plantel gremista. Isto gera uma proximidade com os atletas – disse Roger.

Foto: Andréa Graiz

Roger foi um dos grandes jogadores do time do Grêmio multicampeão nos anos 90 sob o comando de Felipão. Desde àquela época, era elogiado pela grande facilidade de fazer uma leitura rápida do jogo e se posicionar muito bem taticamente.

Dentro de alguns anos, Roger pretende assumir uma equipe, ser o principal treinador de um time. Porém, ele não estipula prazo para que isto ocorra:

– Não tenho uma data para que eu me sinta preparado para atuar como treinador. Estou entrando no clube e imagino que, com a minha experiência e aprendizado, possa contribuir. Conjuntamente com isto posso evoluir. Mas não traço um prazo para me dedicar à carreira de treinador principal.

A estréia de Roger como auxiliar-técnico do Grêmio será neste sábado, às 17h, quando o Tricolor recebe o Lajeadense, no Estádio Olímpico, no primeiro jogo oficial da temporada.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.