Esportes | 14/01/2011 07h43min
O volante Augusto é uma das grandes apostas do Inter para a temporada. Com apenas 18 anos, recebeu elogios de Roth e Fernando Carvalho. A tendência é a de que participe de pelo menos uma parte da partida contra o Cruzeiro, domingo, na estreia da equipe de Enderson Moreira no Gauchão.
Como é normal com jovens que se destacam, Augusto foi comparado com Ramires, do Chelsea. Porém, ele garante que não se inspira em ninguém. Em relação a posicionamento, o jogador diz que prefere atuar na segunda função do meio-campo.
— Para mim tanto faz, mas gosto mais de ser o segundo volante. Por enquanto, estou me inspirando em mim mesmo — comenta.
— Vejo essa chance como uma oportunidade única. Vou dar meu máximo para tentar subir para o time de Celso Roth — projeta.
No entanto, o volante ainda não atingiu o auge na temporada. Na frente de Roth, no jogo-treino diante do Canoas na última semana, em Bento Gonçalves, ficou um pouco “nervoso”.
— Errei alguns passes contra o Canoas. Fiquei um pouco nervoso. O homem (Roth) tava lá – brinca. — Tem que manter a tranquilidade. Não tem essa de tremedeira. Estou trabalhando para estar pronto — acrescenta.
Nessa quinta-feira, Enderson Moreira projetou o Inter B no 4-4-2, com Muriel; Daniel, Ronaldo Conceição, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Augusto, Elton e Marquinhos; Talles Cunha e Guto. Depois, o treinador colocou Ricardo Goulart na vaga de Juliano e trocou o esquema para o 4-2-3-1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.