Esportes | 13/01/2011 15h58min
A temporada de 2011 está sendo de fortes mudanças no Inter como um todo. Nesta quinta-feira, Guto Ferreira comunicou o afastamento do clube. Ex-auxiliar técnico de Celso Roth, sai com o objetivo de trabalhar como treinador.
— É uma decisão que já tinha como plano há bastante tempo. Em 2010, eu pretendia isso, mas fiquei no aguardo de algumas coisas. Nesse momento, como estão começando os estaduais, achei que era o momento de esperar algum clube — comenta Guto.
— Já fui técnico da base do Inter. O que busco é ser treinador. Há muita coisa acontecendo, vou trabalhar onde aparecer oportunidade - frisa.
“Entre idas e vindas”, Guto Ferreira ficou 13 anos no Inter. Paulista, já trabalhou em clubes como Noroeste e XV de Piracicaba.
— Com certeza, tenho uma vida no Inter, um carinho muito grande. Apesar de ser paulista, hoje sinto no sangue pulsando muito forte a força gaúcha — conta.
Guto e a direção do Inter acertaram o desligamento nesta quarta-feira. Segundo ele, há algumas “conversas” com outros clubes, mas nada de concreto.
— O mercado é que vai dizer. Já esperava ter isso resolvido amanhã — finaliza.
Outro que deixou o Inter foi Rogério Amaral, ex-assessor da presidência do clube. Na última semana, Jorge Macedo, ex-diretor das categorias de base, acertou a ida para o Fluminense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.