| 13/01/2011 08h46min
Continua a aumentar o total de mortes na região serrana do Estado do Rio de Janeiro em razão dos deslizamentos de terra causados pela chuva. A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio divulgou na manhã de desta quinta-feira números atualizados. São 146 mortos em Teresópolis, 35 em Petrópolis e 107 em Nova Friburgo, entre eles três homens do Corpo de Bombeiros. Somado, o número de óbitos chega a 288.
A secretaria também afirma que até o momento a Defesa Civil estadual não tem um balanço, mesmo que parcial, do número de pessoas desabrigadas (pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos) e desalojadas (as que podem contar com a ajuda de vizinhos e familiares), uma vez que militares da corporação ainda estão em campo, ajudando os municípios mais afetados a socorrer as vítimas.
No entanto, o número de mortos segue mudando a cada momento. Segundo o site G1, por volta das 8h, chegava a 335 o total de vítimas na Região Serrana. Conforme o site, que cita informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Friburgo, o número de vítimas em Nova Friburgo havia passado de 107 para 155.
Está na região serrana do
Rio de Janeiro? Mande seu relato.
Confira as cidades afetadas por deslizamentos no Rio:
Em Teresópolis, as buscas aos desaparecidos continuam
Foto:
zerohora.com, com informações da Agência Estado
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.