Notícias

Esportes  | 11/01/2011 18h45min

Com elenco renovado, Ypiranga aposta no coletivo para o Gauchão

Presidente João Bruschi mantém um olho nos reforços e outro na calculadora para a estruturação do time

Gustavo Heldt  |  gustavo.heldt@rbsonline.com.br

O Ypiranga é um novo time em 2011. Após o último Campeonato Gaúcho, a equipe de Erechim dispensou todos os jogadores. Manteve apenas o técnico, Agenor Piccinin, que levou o Canarinho às semifinais da Taça Fábio Koff, contra o Internacional. Neste início de ano, apenas o volante Pansera, ex-Grêmio, retorna ao Colosso da Lagoa.

— Procuramos um conjunto adequado, e não talentos individuais — explicou o presidente do clube, João Bruschi, que assumiu depois de Terezinha Martarello. — O Piccinin escolheu o grupo e procurou dar o ritmo certo nesses amistosos. O treinador teve liberdade para indicar os jogadores. Ele é quem escolheu, então não pode reclamar. Queremos participar do quadrangular do Gauchão, pelo menos.

Entre os atletas contratados, estão apostas, garotos da base e um nome que desperta curiosidade. Rodolpho, ex-América-RN, era o goleiro do time do Náutico que enfrentou o Grêmio na Batalha dos Aflitos, em 2005. Um reforço de destaque é o atacante Sylvestre Pereira de Souza, de 26 anos, vice-artilheiro do Campeonato Baiano de 2010. Outro que incrementa o setor ofensivo do time, Cassiano, de 27 anos, atuava em pequenos clubes da Itália antes de ser repatriado. Do elenco atual, 11 atletas defenderam o Concórdia, em uma parceria com o time catarinense.


Ypiranga venceu o primeiro amistoso contra o Concórdia


Único remanescente da equipe do Ypiranga de 2010, o volante Pansera mantém espaço no meio-campo. No ano 2000, o jogador chegou à titularidade do time gremista comandado por Leão, embora o Tricolor daquela época estivesse recheado de contratações da ISL. Hoje, aos 31 anos, o atleta tem ainda, no currículo, São Gabriel e 15 de Novembro, entre outros.


Pansera tinha preferência de Leão no Grêmio. Foto: Divulgação, Ypiranga


João Bruschi prega a austeridade financeira para trilhar um caminho seguro neste Gauchão Coca-Cola. O presidente se orgulha da situação econômica do Ypiranga, que fechou o ano passado sem dívidas:

— Conseguimos receitas com patrocinadores, mas, no interior, é assim: não pode dar o passo maior que a perna. Não adianta fazer uma equipe muito boa que não dá resultado e endividar o clube.


Piccinin foi a primeira contratação. Foto: Divulgação, Ypiranga


Por isso, a primeira medida de Bruschi foi a manutenção de Piccinin. O treinador recuperou a equipe em 2010 e levou o Ypiranga às semifinais da Taça Fábio Koff. Na decisão contra o Inter, perdeu por 2 a 0, no Beira-Rio. A estreia no Gauchão Coca-Cola ocorre no próximo domingo, às 19h, contra o Pelotas, na Boca do Lobo.

FICHA TÉCNICA:
Nome do clube:
Ypiranga Futebol Clube.
Fundação: 18 de agosto de 1924.
Cores: Verde e amarelo.
Melhor classificação: campeão do Interior em 2009.
Classificação em 2010: 12º lugar.
Presidente: João Bruschi.
Time-base: Bruno; Tiago Gasparino, Glauco, Mateus e Baroni,; Fred, Saulo, Tiago Pereira e Emerson; Elcimar e Cleiton.
Técnico: Agenor Piccinin.

Escudo


Estádio

Estádio: Colosso da Lagoa.
Capacidade: 30 mil pessoas.
Endereço: Avenida 7 de Setembro, nº 1932, Erechim.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.