Esportes | 05/01/2011 12h53min
Apesar do orçamento limitado, o Veranópolis tem se destacado nos últimos anos entre os times do Interior. Embora não consiga resultados mais significativos, sempre faz campanhas boas. Neste ano, a intenção é ir um pouco mais longe:
— Vamos ver se damos um passo a mais este ano. Queremos chegar, pelo menos, à decisão de um dos turnos — afirma Gilberto Generosi, presidente do clube.
>>> Título de Campeão do Interior é a meta do Pelotas
>>> Com orçamento apertado, Santa Cruz aposta no conjunto
>>> Grêmio deve começar Estadual com time misto
>>> Juventude tenta retomar melhores momentos
>>> Para manter o título do Interior, Caxias aposta na experiência
Em 2010, o time pentacolor terminou em quinto na classificação geral — atrás apenas de Caxias, São José e da dupla Gre-Nal. A equipe chegou até as quartas de final da Taça Fernando Carvalho, quando foi eliminada pelo Grêmio.
Para o Gauchão Coca-Cola 2011, o clube renovou quase todo o elenco. Apenas dois jogadores que disputaram a competição no ano passado permanecem no grupo:
— O Veranópolis vem com um time totalmente novo. Só ficou o Luiz Muller e o Raulen, o resto é todo novo — diz o técnico Edson Porto, o Edinho.
O time ainda não está definido. Edinho usará os próximos amistosos para decidir a equipe base. Ele ainda espera reforços para fechar o grupo:
— Eu vou usar esse tempo que temos pela frente paras definir algumas peças. Devem estar chegando mais um ou dois jogadores — explica.
Segredo da regularidade
Segundo o presidente Generosi, uma explicação para as boas campanhas do Veranópolis nos estaduais é a contratação de jogadores com perfil adequado:
— Escolhemos o jogador que vem só para jogar futebol, pensando apenas em desenvolver sua carreira. Quando contratamos um atleta, nós alertamos que em Veranópolis não tem noite, não tem muito que fazer além de jogar futebol. E conseguimos tirar o máximo do jogador — fala o dirigente.
Outra preocupação da direção é manter o pagamento dos salários sempre em dia, o que acaba refletindo dentro de campo:
— Nos preparamos dentro do nosso orçamento. Somos uma comunidade pequena, de apenas 25 mil habitantes, e temos que atentar muito para a nossa receita. Montamos uma equipe que iremos conseguir honrar a folha de pagamento. Mas pela vontade dos jogadores, acho que o Veranópolis vai fazer uma boa campanha.
Uniforme oficial:
Nome: Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural
Fundação: 15 de janeiro de 1992
Cores: azul, vermelho, amarelo, verde e branco
Mascote: não tem
Estádio: Antônio David Farina
Capacidade: 4 mil torcedores
Principais Conquistas: Campeão Segundona em 1993
Colocação no último Gauchão: 5º lugar
Presidente: Gilberto Generosi
Treinador: Edson Porto
Time-Base: indefinido
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.