| 11/01/2011 10h55min
O técnico Márcio Goiano pretendia usar todos os titulares que permaneceram no clube na estreia do Campeonato Catarinense, no próximo domingo, contra o Metropolitano, mas há chance de um deles não estar em campo. O zagueiro Roger Carvalho machucou o joelho e pode abrir uma vaga na defesa.
A tendência é que ele não atue em Blumenau — mesmo que não seja grave, o atleta pode ser preservado pelo departamento médico, até por ter interrompido o ritmo de treino da pré-temporada. Os treinos da semana vão dizer quem pode ocupar o lugar ao lado de João Paulo, mas o técnico deu algumas pistas no trabalho da última segunda-feira, no CFT Cambirela, quando escolheu o zagueiro Renato, reforço vindo do Corinthians, para o lugar de Carvalho. Ambos são destros.
Na segunda etapa do trabalho Goiano resolveu testar outra formação, com o canhoto Edson Cabeção, que chegou do Duque de Caxias, no setor. Além deles, há outras três opções: Willian Rocha, vindo do Fluminense, além dos meninos da base — Gutti e Bruno —, mas todos estão em desvantagem em relação a Renato.
Feliz por ter treinado entre os 11, Renato aguarda a decisão do técnico e diz considerar a disputa saudável.
— A concorrência é normal, vai ser sempre assim no futebol. Tive essa oportunidade de treinar no time titular, agora é só deixar para o treinador, que vai escolher — afirmou Renato.
A outra dúvida de Goiano é em relação ao companheiro de Reinaldo no ataque. O meia Breitner, garoto revelado no Santos, começou o coletivo ocupando a vaga que era de Willian e depois deixou o time para ceder lugar a Héber. A vaga de Lucas, o outro titular que deixou o clube após o acesso à Série A do Campeonato Brasileira, foi ocupada por Bruno Vieira, que já era seu substituto imediato ano passado.
Renato está em vantagem com relação aos outros candidatos ao posto no time titular
Foto:
Alvarélio Kurossu
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.