Esportes | 09/01/2011 08h10min
Lúcio é viciado em futevôlei. O lateral revelou sua paixão em entrevista coletiva concedida nestes primeiros dias de pré-temporada do Grêmio, no Olímpico. Nestas férias, ele aproveitou, claro, para praticar o esporte. Entre as viagens pelo litoral nordestino, sobrou tempo para bater bola com os amigos. O gosto dele pelo futevôlei aumentou quando descobriu que o esporte contribuía para fortalecer a musculatura. Como sofreu uma lesão grave no joelho, passou a praticar mais.
— Eu repouso também, relaxo. Mas sempre que vejo uma quadra, que dá para jogar um futevôlei, jogo. Eu sou um viciado. Depois que eu fiquei sabendo que minha reabilitação foi feita na areia, e isso contribuiu muito com minha volta aos gramados, eu tenho mais vontade de jogar. Mesmo quando eu parar de jogar (futebol) esse vício vai continuar — afirmou.
No Olímpico, os trabalhos de 2011 começaram com atenção à parte física. Novo preparador físico, que já esteve no Grêmio em 2008, Flávio de Oliveira colocou os jogadores para correr já na reapresentação. Lúcio destaca a importância dessa preparação, que não agrada muito aos jogadores, antes de partir para a atividade com bola.
— A parte física no futebol é primordial. Com 15, 20 minutos de jogo, se o jogador não está bem preparado, a bola começa a bater na canela. Trabalhando forte hoje, vamos ter um ganho na frente. O Flávio nos passa isso, e o Anderson também conversava com a gente. Os profissionais aqui sempre tiveram esse perfil. Eles conversam com a gente e é bom porque entendemos tudo sobre o trabalho.
Leia mais
>> Grêmio desiste oficialmente da contratação de Ronaldinho
>> Deputado propõe título de "persona non grata" para Ronaldinho
>> Torcida do Grêmio apoia Odone e chama Assis e Ronaldinho de "traíras"
>> Antônio Vicente Martins: "A proposta do Grêmio foi a maior dos três clubes"
>> Adriano Galliani diz que Ronaldinho está 99,9% fechado com o Flamengo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.