Notícias

Esportes  | 05/01/2011 08h10min

Renovado, Inter inicia disputa da Copa SP pensando em apagar fracasso de 2010

Time colorado é a base da equipe campeã da Punta Cup em abril

A partir das 16h (horário de Brasília) desta quarta, em Piracicaba, o Inter estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário será o Primeira Camisa-SP, clube fundado pelo pentacampeão mundial Roque Júnior. E a missão colorada na competição será apagar o fracasso do ano passado, quando o time foi eliminado na primeira fase do campeonato.

— Foi feito todo um planejamento diferenciado, tendo como primeiro objetivo nos classificarmos após a primeira fase. Depois, passo a passo, vamos avançando — disse o coordenador das categorias de base coloradas, Jorge Andrade, ao clicEsportes.

No ano passado, o Inter teve apenas uma vitória, por 4 a 2 na estreia diante do Pernambuco. Depois, veio uma derrota pelo mesmo placar para o Mogi Mirim e um empate em 2 a 2 com a Inter de Limeira. Assim, a equipe caiu na primeira fase.

Um dos destaques do time colorado na tentativa de deixar o fracasso para trás, segundo Jorge Andrade, é o atacante Felipinho, um dos dois jogadores que participaram da campanha de 2010 ao lado do goleiro Alisson, irmão de Muriel. Ambos foram convocados neste ano para a seleção brasileira sub-18.

Com passagens pelas seleções de base, Felipinho é esperança de gols
Foto: Jefferson Botega

Os jogadores que defenderão o Colorado têm lembranças agradáveis na memória. A base do grupo colorado será a mesma da equipe que conquistou o título da Punta Cup em abril deste ano no Uruguai, também sob o comando do treinador James Freitas, que comandará o Inter em São Paulo.

Colorados festejam a conquista da Punta Cup
Foto: Divulgação/Inter

O Colorado está no Grupo Q da competição. Depois da estreia contra o Primeira Camisa, o Colorado enfrenta o 7 de Setembro-MS e o XV de Piracicaba, o time da casa. Os jogos pela chave colorada serão disputados no Barão de Serra Negra, estádio com capacidade para 15 mil pessoas.

— O Primeira Camisa é um time forte, vinculado ao Roque Júnior, que disputou algumas finais de torneios em São Paulo e venceu times grandes de lá, como o Santos. E o XV é o time da casa, além de ter tradição no futebol paulista — alerta Andrade.

Esta é a 42ª edição da Copinha, como é tradicionalmente chamado o campeonato. O Inter tenta o pentacampeonato – venceu em 1974, 1978, 1980 e 1998. Na primeira fase, 92 times são divididos em 23 quadrangulares. Os times se enfrentam em turno único, e avançam no campeonato os líderes e os nove melhores segundos colocados das chaves.

Se o Inter se classificar em primeiro, enfrentará na segunda fase o terceiro vice-líder de melhor campanha, disputando vaga nas oitavas de final. O objetivo, como sempre, é levantar a taça.

— O objetivo sempre é vencer quando o Inter entra para a Copa São Paulo. Somos tetracampeões — aponta Andrade.

Os jogos do Inter na primeira fase:

05/01 - 16h - Inter x Primeira Camisa-SP
08/01 - 17h - 7 de Setembro-MS x Inter
11/01 - 19h - XV de Piracicaba-SP x Inter

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.