Notícias

 | 03/01/2011 18h43min

Guiñazu confirma reunião com Boca Juniors nesta terça

Irmão do volante ouvirá propostas de representantes do clube argentino

O ano que começa pode significar uma retorno ao lar para Guiñazu. Nos planos do Boca Juniors, o volante argentino confirmou que seu irmão Mario Paniego deve se reunir com representantes do clube nesta terça-feira.

— É a única informação que tenho — disse Guiñazu à rádio La Red, da Argentina.

Mesmo se dizendo feliz no Inter, Guiñazu não fechou a porta rumo a Buenos Aires. O volante elogiou a história do Boca e afirmou ser um "orgulho" vestir a famosa camisa azul e amarela. Outro fator que pode pesar é a inclinação do atleta para retornar ao seu país. Com 32 anos e mais três temporadas de vínculo com o Inter, Guiñazu crê que, se a negociação evoluir, o clube gaúcho possa facilitar a transferência.

— Os dirigentes do Inter comentaram sobre ofertas e disseram que não vão me transferir para o mercado brasileiro. No entanto, para o exterior, a questão seria mais fácil. Estou muito bem aqui, mas voltar à Argentina também seria lindo — finaliza, ressalvando que não tomará nenhuma decisão sem consultar a família.

Guiña é prioridade, diz técnico

Julio Cesar Falcioni, novo treinador do time, revelou que tem a obrigação de conquistar títulos. E, para isso, precisa buscar contratações. Um dos desejos do técnico seria contar com o volante em 2011. Na última quinta, o novo treinador da equipe da Ribera confirmou que El Cholo está nos planos.

— Guiñazu e Erviti são prioridades — declarou.

Por outro lado, Battaglia, volante do Boca, é cogitado pelo Inter. Mas não ocorreria um troca-troca entre os atletas para concretizar a negociação. Os dirigentes colorados gostariam de ver os dois atuando juntos na Libertadores. Battaglia, tetracampeão do campeonato mais importante da América, custaria aos gaúchos 1,5 milhão de euros.

São Paulo abrirá os cofres

Apesar de na reapresentação só ter Juan como novidade no elenco do São Paulo, a diretoria garante que em breve poderá anunciar outros nomes. O principal deles é Guiñazu, sonho desde o fim de 2009. Para ter o volante, a cúpula está disposta a mudar de postura e gastar.

— Não quero alimentar falsas esperanças para o nosso torcedor, já que não depende só de nós, mas também deles (Inter). Mas nossa intenção é a de comprar o jogador — revelou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

A multa de Guiñazu gira em torno de R$ 35 milhões.


CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.