| 31/12/2010 14h46min
Em seu último dia de compromissos oficiais no Rio, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, inaugurou na manhã desta sexta-feira o Centro de Operações da cidade e conheceu a região portuária. De acordo com o prefeito carioca Eduardo Paes, o dirigente se mostrou impressionado e fez diversos elogios.
– Essa visita é importante porque ele pôde entender que estamos adiantados e trabalhando para entregar tudo até 2016 – afirmou o prefeito do Rio.
No Centro de Operações, montado próximo à sede da prefeitura na Cidade Nova, Rogge assistiu a uma palestra sobre o funcionamento do local. A estrutura é formada por cerca de 30 órgãos municipais e concessionárias que vão monitorar o funcionamento da cidade em todas às 24 horas do dia.
– O Rogge disse que conseguimos montar um centro de operações mais moderno do que o de Cingapura, considerado o mais avançado do mundo – destacou o prefeito carioca.
No total, são 300 monitores de computador, espalhados por 100 salas, que transmitem informações sobre todo o funcionamento da cidade. Não somente para os órgãos públicos mas também para a população, via internet. O centro de inteligência do projeto tem um telão com 80 metros quadrados (são 80 monitores de 46 polegadas).
Do Centro de Operações, Rogge, acompanhado pelo presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, além do diretor executivo da Comissão de Coordenação do COI para os Jogos Rio 2016, Gilbert Felli, e a presidente do grupo Nawal El Moutawakel, foi para o Píer Mauá, no Porto, local do Museu do Amanhã.
O dirigente internacional conheceu a maquete do museu e, em um local reservado, recebeu todas as informações do projeto Porto Maravilha.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.