| 29/12/2010 17h54min
O Brasil botou o pé no acelerador para as obras necessárias às Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Na manhã desta quarta-feira, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, elogiou o trabalho dos brasileiros no lançamento da pedra fundamental das Vilas Olímpica e Paraolímpica:
– Estou feliz porque vejo que a preparação para os Jogos Rio 2016 está indo extremamente bem. A Vila é o coração da experiência olímpica, um local sagrado.
A Vila terá 75 hectares, 58 dos quais utilizados para a residência, com 48 prédios de 12 andares, além de 2.800 apartamentos que acolherão 17.700 atletas. Os apartamentos, de três e quatro quartos, acomodarão oito atletas cada. O estacionamento comportará 1.000 veículos.
O complexo exibirá as 205 bandeiras dos países participantes. Além disso, a Vila abrigará restaurantes, cafés e sorveterias. O governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, também se mostrou otimista com as obras e a possibilidade de cumprir os prazos estipulados:
– O Rio de Janeiro passa por um momento muito especial. Não é por acaso que as coisas caminham tão bem. Há um esforço enorme para fazer as transformações na cidade. Vamos entregar as obras antes do tempo para avaliar com conforto os problemas que surgirem.
Além de Cabral, participaram da solenidade o vice-governador Luiz Fernando Pezão, prefeito Eduardo Paes, senador Regis Fichtner, membro decano do COI, João Havelange, presidente da Comissão de Coordenação do COI para os Jogos Rio 2016, Nawal El Moutawakel, empresário Carlos Fernando Carvalho, da construtora Carvalho Hosken, e o presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. Atletas olímpicos também compareceram, incluindo a campeã olímpica de vôlei de praia Sandra Pires.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.