| 30/12/2010 16h11min
Poder de fogo. Essa é a maior preocupação do Avaí para o início do Campeonato Catarinense. Segundo o superintendente de futebol do clube, Mauro Galvão, três atletas estão acertados verbalmente com o Leão, e um atacante deve ser apresentado na próxima segunda-feira.
Em coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira, no estádio da Ressacada, o dirigente explicou que o ataque é a prioridade.
— Já temos uma boa quantidade de atletas no setor defensivo e também no meio de campo. O Cássio, irmão do Rafael, é um ótimo jogador, mas agora não é o momento de contratá-lo. O mais importante é o poderio ofensivo — explicou.
Experiente e rodado no futebol brasileiro, ele despistou sobre possíveis nomes:
— O Somália está praticamente descartado. Mas já temos um atleta quase definido para a posição, com as mesmas características dele, mas não podemos divulgá-lo até segunda-feira. Posso adiantar que nenhum jogador será apresentado antes deste período, pois a CBF está de recesso — declarou o dirigente.
O centroavante William, um dos principais jogadores do Leão no acesso à Série A e que tem contrato com o clube, também interessa à diretoria.
— É um ótimo atleta. A dificuldade é que não somos só nós que queremos contar com ele. Há outras equipes interessadas. Mas existe uma possibilidade do seu retorno, sim — esclareceu.
Outros jogadores para o setor ofensivo foram descartados. Mauro Galvão elogiou nomes como os especulados Leandro Amaral, Schwenck e Pedrão, mas assegurou que não houve contato da direção azurra com nenhum deles.
Fabrício é vetado nos exames
Quem estava bem perto de assinar contrato era o volante Fabrício, ex-Chapecoense e Atlético-Ib. Só que o jogador não "passou" nos exames médicos e sua vinda não foi concretizada.
— Quem vier para o time tem que estar pronto para jogar. E, no momento, o Fabrício não se encontrava nesta situação. Talvez numa próxima oportunidade ele possa nos ajudar — lamentou Mauro Galvão.
Já com o volante Acleisson, da Portuguesa, o discurso é diferente.
— A negociação está bem encaminhada. O problema está justamente no contrato dele com a Lusa. Primeiro ele tem que rescindir para as coisas se encaminharem — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.