| 30/12/2010 13h02min
A eleição de D'Alessandro como o melhor jogador da América repercute no Beira-Rio. E, claro, de maneira positiva. O Inter, inclusive, considera natural que o assédio de clubes ao atleta aumente com a vitória pessoal do argentino. Para o novo vice de futebol Roberto Siegmann, é saudável esse interesse externo. No entanto, nenhuma proposta oficial chegou até a mesa do futebol colorado. E, se chegar, a tendência é de ser refutada, sem delongas.
— Não há nenhuma hipótese de o Inter se desfazer de D'Alessandro — garante o dirigente ao clicEsportes. — É um jogador valorizado e ambientando ao clube.
Leia mais
> D'Alessandro é eleito o melhor da América
> O ano que levou D'Ale a ser o rei da América
O noticiário argentino ferve quando o assunto é D'Alessandro, vinculado com o Inter por mais dois anos. Desde o início de dezembro, informações apontam que o River Plate gostaria de ter de volta o jogador. Siegmann acredita que o atual panorama do futebol daquele país seria um empecilho a mais para a improvável negociação.
— Acho difícil pelo momento da economia argentina. Os clubes de lá estão com problemas financeiros — avalia.
O diagnóstico de Siegmann é preciso. Isso porque o próprio técnico do River ressalta que a prioridade do clube é vender jogadores, equilibrar as contas, para depois investir em nomes de peso.
— Com Daniel (Passarella, presidente do River), não pensamos em nomes. Pensamos, primeiro, na possibilidade de vender alguém — explica Juan José López, ao jornal Olé. — Mas, claro, sabemos da importância de D'Alessandro. É um jogador que todo o técnico gostaria de ter, me encantaria contar com ele.
Participe
> Opine: para você, quem é o melhor da América?
Siegmann também elogiou D'Alessandro, afirmando que o Inter está honrado com a recente conquista individual do meia.
— Pessoalmente, ele tem um perfil que me agrada muito. É um jogador inconformado, que luta em campo — elogia o dirigente. — D'Alessandro é a síntese do que o jogador sul-americano tem de melhor: alia técnica à raça.
Confira como D'Ale executa o drible La Boba:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.