| 19/12/2010 20h13min
O Real Madrid sofreu para vencer o Sevilla por 1 a 0, neste domingo, no Santiago Bernabéu, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Com a vitória, o clube manteve o aproveitamento de 100% em seu estádio e continua na cola do Barcelona. A diferença é de dois pontos. O Barça tem 43 contra 41 do Real. O gol foi marcado pelo argentino Di María.
Jogando em casa, o que se esperava era que o Real Madrid tomasse a inciciativa. Até mesmo a equipe do Sevilla esperava que fosse assim. Tanto é que o time visitante se fechou na defesa e abdicou de jogar. Resultado: o Real Madrid teve no primeiro tempo 70% da posse de bola.
O atacante Cristiano Ronaldo esteve tímido em campo. Özil e Di María nitidamente não mostraram o futebol do início da temporada e Benzema não foi bem mais uma vez.
Mesmo jogando recuado, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Sevilla. Nos acréscimos, Romaric tentou de longe e obrigou Casillas a fazer uma defesa complicada.
Aos 12 minutos do segundo tempo, Negredo recebeu na cara de Casillas. Mas o atacante do Sevilla conseguiu mandar por cima do gol. Aos 18 minutos, o Real Madrid ainda ficaria com um jogador a menos. Ricardo Carvalho foi expulso por ter dado uma cotovelada em Negredo.
Quando o empate já poderia parecer lucro para o time de José Mourinho saiu o gol salvador. A jogada começou na direita com Özil, o alemão deixou para Pedro León. O chute do espanhol bateu na defesa do Sevilla e a bola sobrou para Di María no lado esquerdo. O atacante argentino bateu sem ângulo e conseguiu marcar.
Os ânimos esquentaram no fim do jogo. Tanto que o volante Dabo, do Sevilla, foi expulso aos 45 minutos ao dar um pontapé em Di María. No fim, vitória do Real Madrid para alívio de José Mourinho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.