Notícias

 | 18/12/2010 13h53min

Inter vence o Seongnam por 4 a 2 e fica em terceiro no Mundial de Clubes Fifa 2010

Alecsandro, duas vezes, D’Alessandro e Tinga marcaram os gols

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

O Inter encerrou a temporada com vitória. Na manhã deste sábado, o time aplicou 4 a 2 no Seongnam, no Zayed Sports City Stadium, e ficou em terceiro no Mundial de Clubes. Alecsandro, duas vezes, D’Alessandro e Tinga marcaram os gols. O ex-santista Molina descontou para os coreanos.

>> Acompanhe como foi o minuto a minuto
>> Confira os gols pelo site da RBSTV
>> Veja a galeria de fotos da partida

O time gaúcho entrou no gramado sob suspeitas. No semblante dos jogadores, um certo abatimento por estarem no jogo preliminar da decisão entre Inter de Milão e Mazembe. Pelo lado da torcida, a boa notícia: não houve protesto. Os colorados nas arquibancadas do Zayed aplaudiram os atletas, com exceção a Celso Roth, Wilson Matias e Alecsandro.

>> Tinga marca gol e enaltece ano do Inter
>> Alecsandro: "Quem veste a camisa do Inter tem que ter muita garra"

Com a bola rolando, o Seongnam começou melhor contra um Inter visivelmente nervoso. O clube gaúcho não corrida riscos, mas a posse de bola era coreana até os 15 minutos, quando abriu o placar. Pela direita, Alecsandro levou vantagem em cima dos marcadores e cruzou a meia altura. Tinga surgiu como centroavante e desviou. A bola passou entre as pernas de Sung Ryong antes de entrar nas redes. Na comemoração, o camisa 7 se ajoelhou no gramado. Era o desabafo.

Foto: Jefferson Botega

Após o gol, a tranquilidade. Mesmo com um chute perigoso do colombiano Molina contra o travessão de Renan, o Inter tomou as rédeas da partida, e o segundo logo surgiu aos 27, em boa jogada coletiva. D'Alessandro recebeu na área e rolou para Alecsandro encher o pé.

Foto: Jefferson Botega

Pouco depois, Tinga roubou uma bola na intermediária e levou um encontrão de Sung Hwan. Como o coreano já tinha o amarelo, acabou expulso.

Na melhor chance do Seongnam na primeira etapa, Radoncic entrou com liberdade na área e bateu cruzado. Mas Renan fechou o ângulo e salvou. Na jogada, o jogador sentiu uma lesão e teve de ser substituído. O detalhe é que o camisa 10 recém havia entrado na partida.

>> Imprensa argentina destaca despedida de Abbondanzieri
>> Partida entre Inter e Seongnam domina os Trending Topics

Celso Roth não fez mudanças no intervalo e o Inter, com um jogador a mais em campo, soube manter o domínio da partida. Logo aos seis minutos, D’Alessandro ampliou com um belo chute de fora da área.

Foto: Jefferson Botega

A partida de então, foi um festival de gols desperdiçados. Rafael Sobis, por exemplo, teve toda chance do mundo. Entrou na área e, cara-a-cara com o goleiro, foi vencido por Jung Sung Ryong. Mas o camisa 11 sentiu uma dor muscular no lance e acabou sendo substituído por Giuliano.

Alecsandro ainda marcou o quarto, ao complementar um cruzamento rasteiro de Nei. A goleada estava desenhada.

Foto: Jefferson Botega

Então, a homenagem merecida a um goleiro lendário. O técnico Celso Roth colocou Pato Abbondanzieri na vaga de Renan. Era a despedida do argentino de 38 anos do futebol. Pouco depois, Andrezinho substituiu Wilson Matias. Com isso, Tinga passou a atuar como volante. 

Foto: Jefferson Botega

Mas o Inter parou. Aos 28 minutos, Molina foi lançado entre os zagueiros colorados e tocou na saída de Pato. Nos descontos, o mesmo Molina ainda descontou e decretou o placar em 4 a 2. 

Não foi a despedida da temporada que o Inter tinha planejado. Pelo menos, o clube conseguiu limpar um pouco a imagem, arranhada após a derrota por 2 a 0 para o Mazembe na semifinal. O terceiro lugar no Mundial diminui o impacto negativo da estreia. Agora, é pensar em 2011. Ano de Libertadores para o Colorado, mais uma vez.

CLICESPORTES
Local: Zayed Sports City Stadium.
Árbitro: Michael Wester (NZL), auxiliado por Jan Hedrik Hintz (NZL) e Tevita Makasini (Tonga).
Gols: Tinga, aos 14min, e Alecsandro, aos 26min do primeiro tempo. D%27Alessando, aos 7min, e Alecsandro, aos 25min (I) e Molina (S), aos 38min do segundo tempo.
Cartões: Suk Won (vermelho). Índio (amarelo).
INTER 4 SEONGNAM 2
Renan (Abbondanzieri); Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Guiñazu, Wilson Matias (Andrezinho), Tinga e D%27Alessandro; Rafael Sobis (Giuliano) e Alecsandro
Técnico: Celso Roth
Sung Ryong; Jae Sung, Chul, Young Sun e Sung Hwan; Sung Kuk, Ho Young Song, (Radoncic/KimRyong/Kim Cheong), Suk Won e Molina; Dong Geon e Jae Cheol
Técnico: Shin Tae Yong
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.