| 18/12/2010 11h24min
Na manhã deste sábado, o vice-presidente de competições da Indy e membro do Conselho de Autódromos da FIA, Tony Cotman, analisou as alternativas de circuitos de rua apresentadas pela prefeitura para a realização do Grande Prêmio Porto Alegre – Mercosul. Junto com o prefeito José Fortunati e o representante da Indy no Brasil, Willy Hermann, Cotman fez um sobrevoo de helicóptero pelas áreas sugeridas.
Os roteiros propostos preliminarmente, além do que tem como referência a avenida Diário de Notícias, têm como base a avenida Edvaldo Pereira Paiva e área nas proximidades do Shopping Iguatemi. De acordo com Cotman, há preferência por regiões mais centrais da cidade:
– O trajeto seria de 2,5km a 3,5km. Não queremos o lugar mais fácil, mas sim o ambiente mais atrativo – disse.
Após o encontro, Cotman avaliará qual das alternativas tem mais viabilidade a partir dos requisitos técnicos exigidos pela Indy. A intenção da prefeitura e dos organizadores das provas da competição é de que o Grande Prêmio Porto Alegre – Mercosul entre no calendário do evento a partir de 2012.
– Porto Alegre é a primeira cidade da América do Sul que está sendo visitada e é a terceira vez que os representantes da Indy passam por aqui. Em São Paulo, foram arrecadados R$ 80 milhões de receita direta em apenas um final de semana de competição. Esperamos o mesmo em Porto Alegre. Agora, basta esperar: em 30 dias deve sair o resultado – afirma Willy Hermann.
CLICESPORTES
Tony Cotman, Vice-Presidente de Competições da Fórmula Indy, fez um sobrevoo por Porto Alegre na manhã deste sábado
Foto:
Ricardo Stricher/PMPA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.