| 15/12/2010 10h59min
Em entrevista ao programa Redação SporTV, na manhã desta quarta, o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, explicou o processo de unificação dos títulos nacionais. Segundo ele, isso já estava sendo estudado há dois meses.
– Não é que a CBF acordou e decidiu por essa unificação. É um processo que começou há dois meses, quando presidentes de seis clubes (Botafogo, Palmeiras, Bahia, Santos, Fluminense e Cruzeiro) levaram à CBF um dossiê, que foi recebido pelo presidente da, na época, CBD, João Havelange. O documento foi apresentado e a reivindicação foi feita. O presidente prometeu entregá-lo à análise e, assim, o processo está andando desde a época – afirmou.
Rodrigo Paiva comentou ainda sobre os pontos positivos que a CBF identifica a partir da unificação:
– A ideia da CBF é positiva. Reconhecer por exemplo, o Pelé como campeão brasileiro, à altura do que ele representa no mundo. Até semana que vem esperamos que isso se torne oficial. Assim, Palmeiras e Santos passam a ser os maiores vencedores do futebol brasileiro – ressaltou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.