Notícias

 | 15/12/2010 10h20min

Brasil bate recorde de 12 anos no 4x100m livre em piscina curta

Marca antiga pertencia a equipe de Xuxa e Gustavo Borges

O Brasil estreou nesta quarta no Mundial de Natação de Dubai, nos Emirados Árabes, com quebra de recorde. Após 12 anos, o revezamento 4x100 metros livre masculino estabeleceu uma nova marca sul-americana em piscina curta: 3m08s71. O quarteto que garantiu vaga na final da prova, que acontece na tarde desta quarta, foi formado por Nicholas Santos, Cesar Cielo, Marcelo Chierighini e Nicolas Oliveira.

O antigo recorde sul-americano em piscina curta dos 4x100m livre masculino pertencia a Fernando Scherer, o Xuxa, Carlos Jayme, Alessandre Massura e Gustavo Borges, com 3m10s45, então recorde mundial, obtido em 1998.

– O importante é começar esse Mundial com uma medalha para o Brasil. Não importa a cor. Acho que o que falta para o Brasil se firmar como grande potência da natação é um time forte de revezamento. Talentos individuais muitos países têm, mas um time de revezamento dá força como equipe, como grupo. É muito emocionante começar assim, superando um tempo que foi tão importante para nós durante tanto tempo. Está todo mundo com muita vontade de fazer o melhor e é isso que importa – disse Cesar Cielo.

Além da vaga na final do revezamento 4x100m livre masculino, o Brasil também vai lutar por medalhas em outras provas. Guilherme Guido conseguiu uma vaga na semifinal dos 100 metros costas, com o 12º melhor tempo das eliminatórias (51s74). Felipe Silva avançou com o sexto tempo dos 100 metros peito (58s67).

Já Fabíola Molina está na semifinal dos 100 metros costas, com 58s88. Kaio Márcio foi outro brasileiro a garantir uma vaga em uma semifinal. O nadador foi o décimo melhor colocado nas eliminatórias dos 100 metros borboleta (50s14).

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.