| 12/12/2010 16h18min
Triunfos catarinense e gaúcho na 28ª edição da Travessia Internacional da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Com apenas 17 anos, Djenyfer Arnold, de São Bento do Sul, dominou a prova no feminino e sagrou-se bicampeã, uma vez que havia vencido em 2008. Já entre os homens o porto-alegrense Fernando Ponte, 18 anos, levou a melhor.
Djenyfer nadou os 2.200 metros de percurso, do Cantos dos Araças até a Praia Mole, em 26 minutos e 17 segundos. Atrás dela cruzaram a linha de chegada Amanda Guimarães, de Jaraguá do Sul, em segundo, e Aline Alarcon, de Campinas, em terceiro. Para a campeã, vencer neste ano foi mais fácil do que em 2008:
— Isso é fruto de mais treinamento, e além do mais estou mais experiente e isso conta na hora da prova — declarou Djenyfer, que baixou em 2 minutos o tempo com que conquistou a prova pela primeira vez.
Entre os homens, Ponte completou a Travessia em 23 minutos e 10 segundos, apenas 12 segundos à frente do segundo colocado, o paulista Luan de Souza, e a 15 do joinvilense Fernando Duarte, terceiro.
Na categoria deficiente físico, o grande vencedor no masculino foi o florianopolitano Roberto Alcade Rodrigues, de 18 anos, vencedor da prova pela segunda vez. Ele superou a doença miolomenigocele e a atrofia nas pernas para completar o trajeto em 33 minutos e 46 segundos. Entre as mulheres, Ana Paula Fernandes, de 15 anos, venceu com o tempo de 39 minutos e 14 segundos. Natural de Joinville, ela nasceu com má formação no braço direito.
Djenyfer já havia conquistado a prova em 2008, com apenas 15 anos
Foto:
Divulgação, assessoria de imprensa Fesporte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.