| 15/12/2010 10h06min
Não chegou ao exagero das excêntricas comemorações do goleiro Kidiaba, mas foi com a mesma felicidade que a imprensa do país do Mazembe registrou a vitória sobre o Inter.
Leia mais:
>> Abatimento toma conta do Inter no hotel
>> Veja como foi a derrota do Inter na semifinal do Mundial
>> Confira a cobertura em tempo real do jogo
>> Veja mais fotos da partida entre Inter x Mazembe
>> Assista aos dois gols da vitória do Mazembe
A repercussão da derrota
>> Tinga pede desculpas ao torcedor pela eliminação
>> Imprensa do Exterior destaca que o Mazembe surpreendeu
>> Goleiro do Mazembe vira atração
Segundo o jornal Observateur, o clube da República Democrática do Congo pintou com letras douradas a página mais linda de sua história. A publicação ponderou que ninguém acreditava no Mazembe, ainda mais jogando contra o campeão do Mundo de 2006, que vencera o Barcelona, com Ronaldinho na sua melhor forma.
O jornal segue sua análise destacando o que os olhos gaúchos também já haviam detectado: a série de gols perdidos pelo Inter, ou melhor, pelo "ex-time de Alexandre Pato", como se referem os congoleses ao Inter em determinado momento do texto.
Foto: Reprodução
Já o Potentiel destacou o espírito solidário dos jogadores em campo para vencer o rival. Só assim conseguiriam "resistir ao ritmo" dos brasileiros no início do jogo. O jornal também destacou a festa na República Democrática do Congo. A capital Kinshasa foi ao "delírio", segundo a publicação, tendo suas principais avenidas tomadas pelos torcedores.
— Os congoleses recuperaram seu orgulho com o desempenho do Mazembe neste prestigiado torneio. O céu está a apenas 90 minutos — finalizou, exultante.
> Leia mais: Siegmann não garante permanência de Roth
> Recuperação: fotos do dia seguinte à derrota
> MAIS EM ZH
Confira a cotação dos jogadores e a projeção da Libertadores em Zero Hora.
Gráfico: Fique por dentro do Mundial de Clubes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.