| 12/12/2010 21h45min
O Estudiantes conquistou o quinto título argentino de sua história ao vencer o Arsenal de Sarandí por 2 a 0, neste domingo, em casa, pela última rodada do Torneio Apertura. O herói do título foi López, autor dos gols da partida.
Com a vitória, o Estudiantes terminou o Apertura com 45 pontos – dois a mais do que o Vélez Sarsfield, que, mesmo derrotando o Racing por 2 a 0, viu o título ir para rival. O clube de La Plata já havia levado o Argentino em 1967, 1982, 1983 e 2006.
A rodada decisiva teve tons de emoção. Além de vencer, o Vélez tinha de torcer por uma derrota do Estudiantes para ficar com o caneco. O vice-campeão logo tratou de fazer sua parte – até a metade do primeiro tempo, já batia o Racing por 2 a 0, com golaços de Moralez e Martínez.
Na outra partida, o Estudiantes era melhor, mas não conseguia abrir o placar. O drama se arrastou até os 29 minutos da etapa final, quando, enfim, o time de La Plata marcou. Benítez cobrou escanteio na área e López empurrou para a rede.
O gol tirou a tensão do Estudiantes, que, com calma, soube trabalhar a bola até garantir o caneco aos 42: quase numa repetição da jogada anterior, Benítez levantou a bola na área e López, novamente, completou de cabeça.
Com o título do Apertura, o Estudiantes entra no Grupo 7 da Copa Libertadores do ano que vem, o mesmo do Cruzeiro, do Guarani-Par e, possivelmente, do Corinthians, que disputa a pré-Libertadores contra o terceiro colocado do Campeonato Colombiano, que ainda não foi definido.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.