| 11/12/2010 18h25min
Apesar da má campanha no segundo semestre, o Avaí vive dilema parecido ao do ano passado, com o desmanche da equipe ao final do Brasileiro, volta a atormentar o Avaí. Dos titulares que encerraram a temporada, poucos devem continuar no clube em 2011.
O zagueiro Emerson, o lateral-esquerdo Eltinho e o meia Davi estão acertados com o Coritiba, clube que conquistou o título da Série B neste ano. Só falta a oficialização. Ontem, a diretoria do Coxa deu pistas de que os atletas já estão fechados com a equipe paranaense.
O empresário Luiz Alberto de OLiveira, da LA Sports, é quem intermedia as negociações, com o aval do presidente João Nilson Zunino, do Avaí. Quem também não deve ficar é o meia Caio. Por telefone, ele confirmou ter recebido uma proposta tentadora do Cruzeiro. O contrato com o Avaí terminou sexta, e agora Caio está livre para acertar a transferência. Ele espera resolver a situação até domingo.
Quem pode permanecer por mais uma temporada é o volante Rudnei. O jogador vai conversar com a diretoria azurra na próxima semana e tem chances de continuar. Caso se confirme, Rudnei seria o segundo titular a permanecer no Leão. O outro é o zagueiro Émerson Nunes, que renovou com o clube por dois anos no início da semana.
O lateral-direito Patric, que passa as férias em Criciúma, aguarda retorno do seu procurador, André Aranha, que teria viajado para Portugal a fim de definir a situação. Segundo o atleta, o Benfica não quer mais emprestá-lo, apenas negociá-lo em definitivo.
A lista de especulações é extensa, e a chegada do superintendente de esportes Mauro Galvão, na próxima segunda-feira, talvez possa mudar esse cenário. Até lá, os avaianos terão de torcer pela chegada de dias melhores.
A situação
Time que encerrou o ano
Renan — entrou em atrito com a direção. Deve ser emprestado.
Patric — depende de um acordo com o Benfica
Émerson Nunes — renovou por dois anos
Emerson — vai para o Coritiba
Eltinho — também deve ir para o Coritiba
Diogo Orlando — empréstimo terminou sexta. Sua permanência depende da LA Sports
Rudnei — contrato terminou sexta. Vai negociar a permanência
Batista — tem contrato até 31 de dezembro. Não deve ficar
Caio — negocia com o Cruzeiro. Dificilmente ficará
Robinho — estava emprestado pelo Santos e não ficará também
Vandinho — contrato termina no dia 31 de dezembro, mas a falta de gols e o comportamento fora de campo prejudicam o atleta
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.