Notícias

 | 09/12/2010 07h11min

Miguel Livramento: Figueirense leva vantagem sobre o Avaí no Estadual

Email  |  miguel.livramento@gruporbs.com.br

Embora falte ainda 35 dias para o início do Campeonato Catarinense, o Figueirense já tem treinador, auxiliar técnico, preparador físico e um time pronto, faltando apenas três ou quatro jogadores para completar o grupo. O presidente já disse que tem os nomes e só falta a assinatura dos contratos para que sejam apresentados.

Na minha opinião, isso é bom porque a comissão técnica é a mesma que trabalhou neste ano, o mesmo acontece com a maioria dos jogadores, já que todos se conhecem. Agora, uma coisa tem que ser dita, montar o time antes não ganha campeonato. A responsabilidade aumentou e a cobrança do torcedor vai ser maior sobre o time e dirigentes.

Chegou o homem

Ontem à tarde, foi confirmada a contratação de Mauro Galvão como superintendente de esportes do Avaí. O novo homem-forte do futebol azurra, que já teve cargo de direção no Grêmio e no Vitória, foi apresentado e já começa a trabalhar, e terá muita coisa pela frente. Primeiro, vai tomar conhecimento dos atletas que pertencem ao clube e, juntamente com a comissão técnica, montar o time para o Estadual, que começa no dia 16 de janeiro.

Até o final de semana a situação de Vagner Benazzi deve ser definida. Pelo que me consta, o treinador já fez uma proposta e o presidente João Nilson Zunino está estudando. Acredito que Benazzi só não permanece se não quiser. Ele já conhece o clube até do avesso, tem conhecimento dos jogadores que poderá contar, e sabe qual é o limite de jogadores que podem ser contratados. Agora, se pedir um salário muito alto é porque não tem interesse de ficar em Florianópolis.

De primeira

O zagueiro Roger Carvalho não renovou contrato com o Figueirense. Essa situação preocupa o técnico Márcio Goiano. Roger é o único zagueiro do grupo que atua pelo lado esquerdo. Há alguns garotos da base, mas ainda não estão no ponto para enfrentar uma competição difícil como vai ser o campeonato do ano que vem.

Nesta época de final de temporada é muito comum se dizer que vários jogadores não ficam no clube. São propostas de grandes clubes do futebol brasileiro e até do exterior. Refiro-me a dois ou três atletas que estão no Avaí. O zagueiro Emerson, o meia Caio e o lateral Eltinho.

JORNAL HORA DE SANTA CATARINA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.