| 11/12/2010 15h51min
O Seongnam será o adversário da Inter de Milão na semifinal do Mundial de Clubes. Neste sábado, em uma partida fraca tecnicamente, o time sul-coreano goleou o Al Wahda por 4 a 1, naturalmente. A outra semi da competição será entre Inter e Mazembe.
>> Confira imagens da partida
>> O adversário da Inter de Milão
>> Blog do Sobis: O que os colorados vão encontrar em Abu Dhabi
Com futebol mais coletivo, o Seongnam começou pressionando desde o início, controlando as ações ofensivas. Desorganizado, o Al Wahda, de Hugo, Magrão e Fernando Baiano, não conseguia se impor.
Logo aos quatro minutos, o gol saiu em uma trapalhada da defesa do Al Wahda. A zaga saiu jogando errado, quando o goleiro estava fora da meta, e o ex-santista Molina só teve o trabalho de mandar para as redes, com um chute de fora da área.
A partir da metade da primeira etapa, o Al Wahda cresceu, principalmente por causa dos brasileiros. Aos 23, Hugo tentou um gol olímpico, mas o goleiro Jung Sung-Ryong espalmou. Quatro minutos depois, Fernando Baiano empatou de cabeça, após desviar excelente cruzamento de Eisa – 1 a 1. Mas a reação parou por aí.
Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio de Molina, o grandalhão Sasa subiu sozinho na grande área e escorou para as redes.
Na volta do intervalo, o Al Wahda até ensaiou uma pressãozinha. Hugo fez boa jogada, se livrou da marcação, e bateu forte da entrada da área. Jung Sung-Ryong espalmou.
Melhor organizado em campo, o Seongnam voltou a dominar as ações. Aos 26, Sung Kuk recebeu na área, pelo lado direito, e bateu cruzado, sem chances para o arqueiro adversário.
Já aos 34, mais uma vez Molina apareceu. O ex-santista cobrou falta da intermediária e Geon desviou para o gol. No final, Chul cobrou falta de fora da área e o goleiro Adel defendeu todo atrapalhado. E o placar ficou mesmo no 4 a 1.
AL WAHDA 1
Adel; Hamdan, Eisa e Basheer; Magrão (Khalid), Mahmoud, Fahed (Al Kathiri), Haidar e Hugo; Ismaeil e Fernando Baiano.
Técnico: Josef Hickersberger.
SEONGNAM 4
Sung Ryong; Sung Hwan, Byung Kuk, Ognenovski e Chul; Jae Sung, Kwang Jin (Jae Cheoul), Radoncic (Ho Young) e Molina (Jin Ryong); Dong Geon e Sung Kuk.
Técnico: Shin Tae Yong.
Mundial de Clubes - Quartas-de-final
Local: Zayed Sports City, em Abu Dhabi (EAU)
Gols: Molina, 4'/1ºT (0-1); Fernando Baiano, 26'/1ºT (1-1); Ognenovski, 29'/1ºT (1-2); Sung Kuk, 25'/2ºT (1-3); Geon, 35'/2ºT (1-4).
Cartões amarelos: Jae Cheoul e Ognenovski (SEO); Basheer (ALW).
Data: 11/12/2010
Arbitragem: Victor Carillo (Fifa-PER), auxiliado por Jonny Bossio (Fifa-PER) e Jorge Yupanqui (FIFA-PER).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.