| 07/12/2010 13h48min
O técnico Muricy Ramalho desabafou contra o calendário do futebol no Brasil. Em palestra realizada no Footecon, Fórum Internacional de Futebol que ocorre no Rio de Janeiro, o tetracampeão disse que os jogadores são submetidos a uma carga física excessiva no país.
Muricy fala com conhecimento de causa, já que foram inúmeros os problemas médicos envolvendo atletas do Fluminense. O técnico disse que apenas um elenco numeroso pode suportar o ritmo frenético do Campeonato Brasileiro e usou a queda de rendimento de Guarani e Ceará para ilustrar a sua tese.
— A televisão e os patrocinadores têm de chegar a um consenso que melhore a situação do jogador. Aqui no Brasil, não se treina, damos repouso aos jogadores. Não há problema em jogar duas vezes na semana, mas é necessário que haja um tempo de descanso compatível — analisou.
Muricy quer estrutura melhor
Campeão no domingo, Muricy Ramalho não para. Em palestra realizada na Footecon, Forum Internacional de Futebol, realizado no Rio de Janeiro, o técnico voltou a pedir melhorias na estrutura física das Laranjeiras. O técnico do Flu ressaltou o desgaste acumulado nos últimos dias e reiterou que o título de 2010 foi o mais difícil como treinador:
— Se pararmos, nos acomodaremos. Não podemos sofrer tanto como neste ano. Foi demais — desabafou, em referência a ainda precária estrutura do clube carioca.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.