Notícias

 | 05/12/2010 18h58min

Avaí perde para o Atlético-PR na última rodada do Brasileirão

Resultado tirou a chance do Leão de disputar a Sul-Americana

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

O Avaí bem que tentou, mas não conseguiu reverter o placar diante do Atlético-PR. A partida, diante de 10.939 torcedores na Arena da Baixada, terminou em 1 a 0 para o Furacão, com gol de Paulo Baier, aos 7 minutos da primeira etapa.

>>> Assista ao gol do jogo no site da RBS TV SC

A partida

O último jogo do Avaí no Brasileirão de 2010 começou com muitas faltas do adversário paranaense. O time da casa chegava forte na marcação, deixando a partida um pouco truncada. Apesar das faltas, o jogo estava aberto. As duas equipes tocavam bem a bola e criavam algumas oportunidades.

Com apenas sete minutos de duelo, Paulo Baier marcou um gol para o Atlético-PR. Após cruzamento pela esquerda de Márcio Azevedo, o meia cabeceou certeiro para o gol de Renan.

Depois de sofrer o gol, o Avaí se encolheu um pouco. O Atlético começou a tocar melhor a bola, investido nos lances pela esquerda.

Aos 12 minutos, numa cobrança de falta, Paulo Baier mandou na área, o zagueiro Rodolfo dominou no peito e chutou para o gol, mas a bola foi para fora.

A partir da metade da primeira etapa, a equipe catarinense voltou a criar algumas chances, mas o atacante Vandinho desperdiçou, pelo menos, duas vezes.

Um dos lances de maior perigo foi numa jogada construída por Caio, aos 27. O motorzinho do time avaiano arriscou um chute de perna direita e a bola desviou na zaga atleticana. Na sobra, Rudnei não conseguiu aproveitar e chutou para fora.

Segunda etapa

O Avaí voltou melhor no segundo tempo. Com velocidade, ia buscando seu espaço e o gol de empate. Patric e Caio estavam inspirados nas construções das jogadas e iam fazendo a diferença em campo no lado azurra.

Foram algumas sequências de ataque do Leão da Ilha que deixaram o Furacão atordoado. Caio dominou, cortou para dentro e soltou a perna direita na bola. Neto espalmou e mandou para escanteio. Quatro minutos depois, Caio, de novo, mandou um arremate na trave, assustando a defesa atleticana.

Apesar do domínio azurra na segunda fase, o Atlético ainda tentou marcar o segundo no final. Aos 34 minutos, Paulo Baier arriscou um chute e a bola saiu por muito pouco, pertinho da trave do goleiro Renan.

Cinco minutos depois, aos 39, Paulinho correu pela esquerda e cruzou na pequena área azurra. A bola esbarrou no joelho do paraguaio Ivan Gonzalez e saiu.

O resultado deixou o Leão fora da Sul-Americana e na 15ª posição na tabela do campeonato, com 43 pontos.

Ficha técnica

Atlético-PR (1)

Neto; Wagner Diniz, Rhodolfo, Rafael Santos, Márcio Azevedo (Heracles); Paulinho, Chico, Vitor (Clayton), Bruno Mineiro (Marcelo); Paulo Baier, Ivan Gonzales
Técnico: Sérgio Soares

Avaí (0)

Renan; Patric, Emerson Nunes, Emerson, Eltinho; Bruno, Rudnei (Laércio), Batista, Caio; Davi (Daniel), Vandinho (Dinélson)
Técnico: Vagner Benazzi

Gols: Paulo Baier, aos 7 minutos do primeiro tempo.
Amarelos: Vandinho, Bruno e Daniel (A). Rhodolfo, Ivan Gonzales e Chico (Atl.)
Árbitro: Paulo César Oliveira, auxiliado por Ednilson Corona e Marcelo Carvalho
Local: Arena da Baixada, em Curitiba

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.