| 05/12/2010 14h10min
A eliminação na Copa Sul-Americana, há menos de um mês, para o Goiás, que hoje decide o título com o Independiente, da Argentina, trouxe alívio à Ressacada. Embora o time estivesse muito perto de fazer história e avançar à fase semifinal do torneio, a prioridade era permanecer na elite do Brasileiro. E isso, de fato, ocorreu.
Acompanhe a partida minuto a minuto a partir das 17h
O revés diante da torcida fez a equipe do técnico Vagner Benazzi ressurgir das "cinzas" e ganhar forças para a reta final. Em três jogos, o Avaí conquistou três vitórias seguidas e livrou-se da ameaça de rebaixamento com uma rodada de antecedência. Agora, o desafio é outro. O time entra em campo, neste domingo, às 17h, para enfrentar o Atlético-PR, e buscar a vaga no torneio continental.
Em 14º lugar na tabela, com 43 pontos, o Avaí não depende apenas de si para atingir esse objetivo. Além de vencer o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o Leão precisa torcer por derrotas de Vasco, que tem 46 pontos e está em 12º lugar; e Atlético-MG, que soma 45 pontos e ocupa a 13ª posição, para garantir a classificação. O Vasco encara o Ceará, em casa, e o Galo pega o São Paulo, fora.
— Nós temos a obrigação da vitória. Alcançamos o primeiro objetivo, que era o de sair da zona de rebaixamento, e agora partimos para o segundo, que é o de conseguir a vaga na Sul-Americana. Então, vamos entrar em campo na pressão para conseguir o resultado — disse o volante Batista, titular da equipe nos últimos três jogos e um dos responsáveis pela virada do Leão no Brasileiro.
Na avaliação do técnico Vagner Benazzi, estímulo para buscar a vaga na Sul-Americana não vai faltar. Tanto que ele deixou claro aos jogadores que escalaria apenas aqueles que estivessem a fim de jogar. Ninguém recusou o desafio.
— Pedi a eles que façam o mesmo que fizeram nos últimos jogos contra Inter, Atlético-GO e Santos. Entrar em campo com a mesma determinação e seriedade para conseguir um bom resultado — afirmou.
É o que a nação azurra espera. Terminar o ano com um triunfo de tamanho continental.
Ficha técnica
ATLÉTICO-PR
Neto; Wagner Diniz, Rhodolfo, Rafael Santos, Paulinho; Chico, Vítor, Paulo Baier, Ivan Gonzalez; Maikon Leite e Bruno Mineiro
Técnico: Sérgio Soares
AVAÍ
Renan; Patric, Émerson Nunes, Emerson, Eltinho; Bruno, Rudnei, Batista, Caio; Davi e Vandinho
Técnico: Vagner Benazzi
Arbitragem:Paulo César Oliveira, auxiliado por Ednilson Corona e Marcelo Carvalho Van Gasse (trio de SP)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 17h
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.