| 03/12/2010 19h02min
O Tribunal de Contas do Estado apontou superfaturamento no preço da brita usada na duplicação da Avenida Beira-Rio e determina que a prefeitura de Porto Alegre suspenda o pagamento. A obra faz parte das obras da Copa de 2014 no país.
A medida cautelar determina que a prefeitura de Porto Alegre suspenda os pagamentos feitos à empreiteira Construtora Extremo Sul Limitada (Coesul). A empreiteira é responsável pelo fornecimento e transporte da pedra brita usada na duplicação da avenida Beira-Rio.
De acordo com a inspeção especial realizada pelo tribunal, o valor pago pela prefeitura é 79,40% superior, o que representa um superfaturamento de R$ 517 mil reais.
O conselheiro Algyr Lorenzon, autor da medida, explica que o valor chamou a atenção quando comparado a outras obras em andamento no município.
Com a medida, a prefeitura deve suspender os pagamentos superiores aos tabelados pela inspeção do tribunal. A medida cautelar está publicada no Diário Oficial do Município e o prefeito José Fortunati será notificado pelo tribunal.
Após a notificação, o município tem um prazo de 30 dias para se manifestar. O Tribunal de Contas do Estado promove inspeções em todas as obras da Copa 2014.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.