Esportes | 03/12/2010 09h12min
O Universo superou o Vitória por 83 a 68 na noite desta quinta em partida adiada da quinta rodada do NBB. Com o resultado positivo, o time mineiro alcançou a terceira vitória em quatro jogos na competição, sendo a segunda atuando fora de casa. O ala-pivô norte-americano do time mineiro Robert Day foi o cestinha da partida com 21 pontos. O compatriota Robby Collum também se destacou, com 17. Pelo lado capixaba, o estreante Muñoz foi o principal marcador, com 14.
O time da casa começou bem a partida, encarando o adversário de igual para igual. Apesar dos sete erros ofensivos, o Vitória manteve o jogo equilibrado, compensando com um bom aproveitamento nos arremessos de quadra e aproveitando a precipitação nos tiros para três pontos do Uberlândia.
No segundo quarto, os norte-americanos do Uberlândia assumiram o controle do jogo. O ala-armador Robby Collum e o ala-pivô Robert Day somaram 19 dos 26 pontos dos mineiros e, com isso, abriram uma vantagem de 46 a 29 antes de irem para o intervalo.
Com a vantagem no marcador, o time mineiro limitou os arremessos de fora e passou a fazer o jogo de segurança no garrafão. O pivô Hátila, que até então havia sido pouco utilizado no ataque, foi a grande referência na outra metade do jogo. Vitória, por outro lado, tentou buscar o placar. O ala cubano Amiel e o pivô Gaspar se destacaram no segundo tempo, mas não o suficiente para a recuperação do resultado.
– Vencer fora de casa é sempre muito bom, principalmente, aqui no Espírito Santo, onde sabemos que o Vitória dá muito trabalho ao adversário. Fico contente com a seriedade que a equipe entrou em quadra e o comportamento durante toda a partida – afirmou o técnico do Uberlândia, Ratto, que nesta semana conquisto o Campeonato Mineiro pelo clube.
Em busca da primeira vitória na temporada, o Assis terá pela frente o invicto Flamengo, nesta sexta-feira às 20h, no Ginásio Jairo Ferreira dos Santos, o Jairão. A equipe do interior paulista disputou três partidas na atual temporada e ainda não venceu na competição.
Para tentar o primeiro triunfo, o técnico Carlão poderá contar com a estreia no ala-armador norte-americano Tony Stockman, que teve a documentação regularizada e estará a disposição do treinador. Outra boa notícia para o Assis é a volta do pivô Adriano, recuperado de lesão no pé direito. O jogador espera grande apoio da torcida, já que a equipe faz sua primeira partida em casa no campeonato.
– Será uma partida dura, pois o Flamengo vem de uma derrota para Brasília na Liga Sul-Americana e vai querer a recuperação, enquanto a nossa equipe busca a primeira vitória em nosso ginásio, depois de três derrotas fora de casa. Trabalhamos bastante durante a semana para fazer um bom jogo e lutar pelo resultado favorável – declarou Adriano.
Do outro lado estará o Flamengo, que recentemente ficou com o vice-campeonato da Liga Sul-Americana e está invicto no NBB, com duas vitórias em dois jogos.
– Temos que ter muito cuidado com esses jogos seguintes ao Sul-Americano, porque o desgaste foi muito grande. Foram quatro jogos em cinco dias, e agora temos uma viagem. Precisamos estar concentrados para conseguir o resultado. Jogar lá não é nada fácil, é uma cidade que respira basquete, mas um time que tem a meta de ser campeão precisa vencer – disse o ala Marcelinho, cestinha do NBB, com média de 30,5 pontos por jogo.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.