Esportes | 30/11/2010 11h06min
Jogando fora de casa, o Minas superou no último domingo o Bauru, por 82 a 78, em partida válida pela quinta rodada do NBB. Foi a terceira vitória do time mineiro em quatro jogos disputados. O pivô Michel, do time visitante, foi o grande destaque, marcando 24 pontos e pegando nove rebotes. Outro que se destacou pelo time mineiro foi o armador Arnaldinho, que anotou 21 pontos. Pelo lado do Bauru, o ala Alex foi o cestinha, com 24 pontos.
O início do jogo foi muito equilibrado. As duas equipes começaram bem no ataque e a liderança no placar foi se alternando durante todo o primeiro quarto. A maior vantagem no marcador só aconteceu nos últimos segundos, quando o Bauru acertou duas bolas de três pontos consecutivas, abrindo oito pontos de vantagem (28 a 20). Vale dizer que o último arremesso de três pontos foi do armador norte-americano Larry Taylor, do meio da quadra, com o cronômetro zerado.
O time da casa continuou atuando bem no segundo quarto e mantendo a vantagem no placar. O pivô Douglas Nunes e o ala Alex ditaram o ritmo do ataque do Bauru. Somente com dois minutos no cronômetro é que o Minas conseguiu se recuperar na partida. Liderados pelo pivô Michel (18 pontos no primeiro tempo), os mineiros encostaram e passaram à frente segundos antes do intervalo (46 a 44).
A equipe visitante aproveitou o bom momento e impôs o ritmo no terceiro quarto. Com menos de cinco minutos de jogo, o Minas já estava com 10 pontos de vantagem no placar (59 a 49). No entanto, aos poucos, o Bauru foi reagindo e deixando o confronto equilibrado novamente. No último lance do período, o jovem armador do Minas Raulzinho fez um lance muito bonito ao cortar a defesa do adversário pelo fundo e enterrar a bola com as duas mãos para deixar seu time na frente por 64 a 60.
No período final, o armador Arnaldinho chamou a responsabilidade no setor ofensivo do Minas. O jogador anotou seis pontos consecutivos, uma falta seguida de cesta e uma bola de 3, que deram moral para os visitantes (72 a 64). A diferença no marcador não abalou os paulistas, que continuaram buscando o resultado. Porém, os mineiros tinham o controle da partida e não permitiram a virada.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.