| 02/12/2010 21h48min
Técnico do Al-Jazira (EAU), Abel Braga não vai atrapalhar a negociação de Ricardo Oliveira com o São Paulo. Depois de seis meses de empréstimo, o Tricolor tenta prorrogar o vínculo ao menos pelo mesmo tempo ou, então, até o fim de 2011. Anteriormente, Abel havia revelado que pretendia contar com o atacante. Mas, nesta quinta-feira, em nova conversa por telefone, ele mudou de postura e pensou no jogador.
– Se o Ricardo quer ficar no São Paulo, não vou atrapalhar. Não quero jogador insatisfeito aqui comigo. Mas isso não depende só de mim – revelou o comandante.
Para a diretoria do Sampa, que mantém constantes conversas com os dirigentes do Al-Jazira, uma saída seria o empréstimo de jogadores. O problema é que o clube já conta com quatro estrangeiros. Além de Ricardo Oliveira, Rafael Sobis, hoje no Inter, e os marfinenses Toni e Ibrahim Diaky pertencem aos árabes. O máximo são três, mas os xeques conseguiram, no início da temporada, junto à Federação, aumentar o número de atletas do exterior. Para receber algum são-paulino no negócio, é preciso que um deles seja negociado.
– O São Paulo ainda não me ofereceu atletas, não sei de nenhum nome para negócio. Se fizeram isso, foi para os dirigentes, mas não chegou nada para mim. Ninguém me consultou em relação a esse assunto, até porque teria de esperar um estrangeiro ser vendido no fim deste ano – revelou Abel Braga.
Ricardo Oliveira é visto como uma das prioridades da diretoria para 2011. Em conversa com Carpegiani, a cúpula ouviu que ele conta com o jogador ao menos para a disputa da Copa do Brasil. Por isso os dirigentes não têm medido esforços para prorrogar o vínculo dele.
– Queremos muito que ele renove. Depende das condições de lá, que não são tão simples. Estamos tentando – afirmou o vice Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Envolver atletas na negociação continua sendo interesse do Tricolor, que já trabalha também com a possibilidade de dispor de uma quantia financeira para concretizar a transação. Com o aval de Abel, antes contrário, o Sampa logo pode assegurar seu primeiro "reforço".
Abel Braga não vai atrapalhar a negociação de Ricardo Oliveira com o São Paulo
Foto:
Koji Sasahara, BD - 17/12/2006
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.