Esportes | 01/12/2010 19h30min
Ousadia e coragem. São essas as armas que o Lúcio espera que o Grêmio apresente em campo a partir das 17h de domingo, no Olímpico. O lateral-esquerdo, que atua como meia no esquema de Renato, acredita que o Tricolor, que precisa ao menos de um empate diante do Botafogo para terminar em quarto no Brasileirão – e depois esperar pelo Goiás –, vai conseguir o feito apoiado pelo estádio lotado de torcedores gremistas.
– O time que tiver mais ousadia e coragem vai vencer o jogo. Com a gente jogando com estádio lotado, não tem nada mais justo que fazermos uma boa exibição. E se não vier aquele bom futebol, que consigamos a vitória mesmo assim. Acho que vai ser um jogo bem equilibrado – projetou Lúcio.
Analisando as duas equipes, que têm o mesmo objetivo – a Libertadores –, o lateral imagina que o jogo será bem estudado, equilibrado, mas muito aberto. No meio da resposta, Lúcio ainda indicou que Gabriel deve jogar na lateral-direita, com o time ficando completo para a última rodada.
– Seis meses atrás a gente passou um tempo sem fazer bons jogos fora e em casa, hoje a gente tem uma condição diferente. Mas vai ter que ser um jogo bem estudado, temos que ter a mesma postura que temos em casa, e com a volta do Gabriel, que já sabe bem o esquema do time, vai ajudar ainda mais – destacou.
Se o Grêmio garantir o quarto lugar, vai ter que secar o Goiás mais do que nunca na final da Copa Sul-Americana. A decisão será três dias após o último jogo do Brasileirão. Lúcio não esconde que, onde estiver, vai torcer para o Independiente.
– Vou ficar aqui em Porto Alegre até o dia 15, posso viajar para quaquer canto, que em qualquer lugar do Brasil vou estar atento a esse jogo. Não vestiria uma camisa do Independiente pelas cores do clube que eu visto hoje. Mas não só eu, como milhões de torcedores gremistas, vão estar secando também – disse.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.