Esportes | 28/11/2010 21h56min
Não é necessário que o Grêmio vença o Botafogo para terminar o Brasileirão em quarto lugar. Um empate no próximo domingo, no Olímpico, já basta. Mas não é isso que a direção espera. O presidente Duda Kroeff não quer saber de igualdade no placar, quer a vitória dentro de casa para fechar o campeonato com chave de ouro.
Neste domingo, em Campinas, o Grêmio deu um passo importante para conquistar lugar no G-4, com a goleada de 3 a 0 sobre o Guarani.
>> Vídeo: Veja os gols do Grêmio no jogo
— A vitória foi maiúscula, e em um momento que precisávamos. Agora só falta uma, torcedor do Grêmio. Todo mundo lá (no Olímpico) no domingo. O empate serve, mas temos que ganhar. É difícil o jogo, é decisão para os dois. Agora, estamos jogando bem, estamos encaixados, eu não quero saber de empate, quero a vitória sobre o Botafogo. Vamos terminar com chave de ouro e depois torcer para o Independiente — destacou o presidente, já projetando a final da Sul-Americana, que não pode ter um brasileiro campeão para as pretensões do Grêmio.
O assessor de futebol Alberto Guerra, ao final do jogo no Brinco de Ouro, seguiu a linha do presidente e destacou que tudo agora é Botafogo na vida do Tricolor.
— Tudo é Botafogo, é o nosso jogo do ano, que vai valer essa quarta posição e, quem sabe, nos levar à Libertadores — declarou.
Para que a vitória seja conquistada pelo Grêmio, o lateral-esquerdo Lúcio já faz questão de convocar a torcida para comparecer ao estádio a partir das 17h do próximo domingo.
— Convocamos nosso 12º jogador, que é a torcida. A gente sabe que quando o Olímpico fica aquele caldeirão, é difícil qualquer time nos ganhar, então a gente chama a torcida para comparecer — ressaltou.
Discurso que foi mantido pelo técnico Renato em sua entrevista coletiva em Campinas. Ele quer ver o Olímpico lotado.
— Precisamos que a torcida lote o Olímpico, temos que fazer nossa parte dentro de campo. Depois a gente vê o que acontece com o jogo do Goiás. Não tem outra alternativa a não ser secar o Goiás na Sul-Americana – projetou o comandante.
A nova gestão gremista também quer a vitória. Em entrevista à Rádio Gaúcha na noite deste domingo, Paulo Odone pediu para a torcida superlotar as arquibancadas e as cadeiras.
— É o início da Libertadores. Começa aqui, contra o Botafogo. Espero que a torcida superlote o Olímpico e consiga os três pontos — convocou Odone.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.