Notícias

Esportes  | 28/11/2010 18h59min

Em clima de despedida, Inter empata com o Vitória em 1 a 1

Adaílton abriu o placar para os visitantes e Rafael Sobis deixou tudo igual

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

Em clima de despedida do Beira-Rio na temporada, o Inter empatou com o Vitória em 1 a 1, pela 37ª rodada do Brasileirão. Adaílton abriu o placar para os visitantes e Rafael Sobis deixou tudo igual.

Com o resultado, o Inter permaneceu em oitavo, com 55 pontos. Já o Vitória segue na luta contra o rebaixamento na 17ª posição, com 41.

>>> Confira como foi o minuto a minuto
>>> Escute os gols da partida
>>> Vídeo: Veja os gols pelo site da RBSTV

Primeiro tempo morno

Um treino de luxo no Beira-Rio. Contra um adversário amedrontado, o Inter teve o controle do jogo na primeira etapa. O time de Celso Roth realizou marcação pressão, mas errava no último passe, na hora de caprichar.

Justamente o diferencial, o craque, não estava bem. D’Alessandro falhava em jogadas bobas, como lançamentos ou até no domínio de bola. Rafael Sobis, atuando pela esquerda, pouco criava também.

Foto: Mauro Vieira

A melhor (e única) chance dos baianos na primeira etapa surgiu a partir de um erro colorado. Guiñazu saiu jogando errado, Bida se antecipou ao lance e disparou da intermediária. No centro do gol, Renan defendeu com segurança.

O marasmo do primeiro tempo foi quebrado por Alecsandro. Aos 40 minutos, o centroavante soltou uma bomba da frente da grande área. Bem postado, Viáfara tirou o gol com as pontas dos dedos, tocando pela linha de fundo. Antes deste lance, o camisa 9 tinha testado o arqueiro rival com uma testada.    

– O time tem o domínio, mas não está criando. É o que pediu o Roth para o segundo tempo – resumiu o atacante Rafael Sobis, no intervalo.

O Vitória voltou mais saidinho na segunda etapa, buscando pressionar os donos da casa. Acabava a paz no Beira-Rio. E não demorou muito para os baianos abrirem o placar. Logo aos 6 minutos, Adaílton recebeu pelo lado direito da grande área e chutou de canhota – 1 a 0.

Com o revés no placar, Roth fez duas alterações ao mesmo tempo. Colocou Andrezinho e Giuliano nas vagas de D’Alessandro e Tinga. O time melhorou sim, mas principalmente pelo crescimento individual de Rafael Sobis.

Golaço de Sobis 

Foto: Mauro Vieira

Primeiro, foi uma testada de dentro da área, na qual Viáfara espalmou. Depois, não teve jeito para o goleiro. O camisa 11 colorado entrou pelo lado esquerdo e soltou uma patada. A bola rebateu no travessão antes de morrer nas redes. Foi o terceiro do jogador nas últimas três partidas.

Depois do empate, o Inter seguiu pressionando, no campo adversário. As chances de gol, entretanto, voltaram a ser escassas. Por pouco, Rafael Sobis não virou o jogo. O atacante foi lançado na área e bateu cruzado. Desta vez, Viáfara defendeu.

Roth ainda atendeu um pedido da torcida e colocou Leandro Damião na vaga de Alecsandro. Nada mudou e o placar terminou em 1 a 1.

Última rodada

Na última rodada do Brasileirão, o Inter enfrenta o Grêmio Prudente. A partida será às 21h de quinta-feira. 

CLICESPORTES
Brasileirão – 37ª rodada – 28/11/2010
Gols:
Adaílton (V), aos 5min e Sobis (I), aos 16min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Nei, Sobis (I); Neto Coruja (V).
Local: Estádio Beira-Rio.
Renda: R$ 177.035.
Público: 22.444 torcedores (11.415 pagantes).
Arbitragem: Sálvio Spínola Fagundes Filho (FIFA/SP), auxiliado por Roberto Braatz (FIFA/PR) e José Carlos Dias Passos (PR).
INTER 1 VITÓRIA 1
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber;  Guiñazu, Wilson Matias, Tinga (Giuliano, 15%27/2°) e D%27Alessandro (Andrezinho, 15%27/2°); Sobis e Alecsandro (Leandro Damião, 31%27/2°)
Técnico: Celso Roth
Viáfara; Nino Paraíba, Gabriel, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Bida (Vanderson, 36%27/2°), Uelliton e Elkeson (Fernando, int.); Adaílton e Júnior (Jacson, 19%27/2°)
Técnico: Antônio Lopes
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.