Esportes | 28/11/2010 14h40min
Foram 19 rodadas de luta do Grêmio para a saída da zona de rebaixamento e a entrada no G-4. Agora, com mais dois jogos para o encerramento do Brasileirão, o Tricolor mira vitória nos dois confrontos para estar entre os classificados para a Libertadores de 2011. Claro, aguardando o resultado da final da Copa Sul-Americana, torcendo pelo Independiente. O atacante Jonas reforça: isso não pode ser desperdiçado agora.
– A gente lutou muito para chegar, sofreu muito, não podemos desperdiçar isso agora – salientou o artilheiro do Brasileirão, com 21 gols.
O Grêmio entra em campo para enfrentar o Guarani às 17h, no Brinco de Ouro. Jonas voltará pela primeira vez ao estádio do clube onde iniciou sua carreira. O sentimento é de carinho, mas ele só pensa em vencer com a camisa tricolor.
– Tenho que defender o Grêmio. Tenho grande carinho pelo Guarani, mas meu interesse é defender o Grêmio hoje – afirmou.
É difícil alguém ultrapassar Jonas na lista dos artilheiros do Brasileirão. O gremista tem 21 gols, enquanto Neymar, do Santos, que é o segundo colocado, tem 16. São mais dois jogos para conhecermos quem será o dono do maior número de gols na competição.
– Eu sempre procuro estar tranquilo para fazer os gols, quero muito ser artilheiro, é uma meta minha também – destacou.
>> Vídeo: Familiares de Jonas falam do início da carreira do goleador
Além da premiação para o artilheiro, Jonas ainda concorre entre os melhores atacantes do Brasileirão.
Apesar de o adversário tricolor deste domingo estar na zona de rebaixamento e desesperado, sem vencer a 11 jogos, isso não quer dizer que o Grêmio terá facilidades.
– O cuidado tem que ser maior – disse Jonas.
Imagens do Brinco de Ouro, cerca de duas horas antes do jogo. A temperatura em Campinas é de 35º.
Fotos: Eduardo Gabardo
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.