| 27/11/2010 15h24min
O Manchester United não tomou conhecimento do Blackburn e goleou o adversário por 7 a 1 em Old Trafford, mantendo a invencibilidade na temporada e assumindo, provisoriamente, a liderança do Campeonato Inglês, que o Arsenal havia roubado do Chelsea neste sábado, depois de vencer o Aston Villa por 4 a 2.
Ajudado por falhas do goleiro Robinson e do lateral esquerdo Chimbonda, o Manchester abriu 3 a 0 com 27 minutos de jogo, com gols de Berbatov (dois) e de Park.
Amplamente superior ao Blackburn, os Red Devils dominaram a partida do início ao fim, com maior posse de bola e envolvendo a perdida defesa adversária. O goleiro Robinson fez apenas duas defesas ao longo do jogo: foram nove bola chutadas no alvo. Outras oito finalizações erraram a mira, enquanto o Blackburn teve apenas cinco chutes a gol, e Van der Sar defendeu apenas uma finalização.
Enganou-se redondamente quem acreditava que o Manchester tiraria o pé do freio da segunda etapa. Em um campeonato em que o saldo de gols conta como critério de desempate, e em que o Chelsea também tem o costume de aplicar goleadas, o time anfitrião voltou a campo no segundo tempo determinado a humilhar o Blackburn.
Em apenas 23 minutos, o Manchester marcou mais quatro gols (três de Berbatov, em tarde mais do que inspirada, e um de Nani) e o atacante búlgaro entrou para a História da Premier League ao se tornar o primeiro jogador a marcar cinco gols em uma só partida na competição. Faltando oito minutos para o fim do jogo, Samba marcou o gol de honra do Blackburn.
No domingo, o Chelsea precisa vencer o Newcastle, às 11h30, para voltar à liderança do campeonato.
Confira todas as partidas da 15ª rodada do Campeonato Inglês:
Sábado:
Aston Villa 2 x 4 Arsenal
Manchester United 7 x 1 Blackburn
Stoke City 0 x 1 Manchester City
Bolton 2 x 2 Blackpool
Wolverhampton 3 x 2 Sunderland
Everton 1 x 4 West Bromwich
Fulham 1 x 1 Birmingham
West Ham 3 x 1 Wigan
Domingo:
Newcastle x Chelsea
Tottenham x Liverpool
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.